Cristiano Ronaldo e Pepe vão para o jogo de estreia de Portugal na Eurocopa. O treinador dos lusitanos, Roberto Martínez, confirmou que os “vovôs” estarão em campo na partida desta terça-feira (18), contra a Tchéquia, na primeira rodada do grupo F.
– A minha experiência em torneios europeu me fala da importância da mistura do vestiário. Da experiência e do talento novo. Temos isso bem representado no vestiário. O Cristiano e o Pepe têm uma experiência que não há em outro vestiário, são os dois mais velhos do torneio. E depois temos o João Neves e o Francisco Conceição que estão mostrando influência nos jogos. A mistura é necessária.
A dupla lidera a estatística de jogadores mais velhos da atual Eurocopa. Ronaldo tem 39 anos e Pepe, 41, assim o mais velho do campeonato. Mesmo com a “experiência”, ambos continuam jogando em alto nível.
O zagueiro atuou em 34 jogo na última temporada, sendo titular em todas as rodadas de Liga dos Campeões que o Porto jogou. Já CR7, artilheiro nato, fez 44 gols em 45 jogos.
Falta pouco para Cristiano Ronaldo marcar mil gols
Portanto, Cristiano Ronaldo começou sua busca pelo milésimo gol e tem números parecidos com Romário, outro jogador que chegou as mil bolas na rede, além de Léo Pelé. Decerto, o português já marcou 895 gols na vida, em 1226 partidas oficiais, aos 39 anos.
Depois dos 30 anos, CR7 marcou 428 gols em 503 jogos oficiais. Se compararmos a Romário, os números são bem parecidos. O baixinho, após os 30 anos, marcou 445 gols em 531 jogos. Decerto, o milésimo gol do brasileiro veio em 2007, aos 41 anos. Portanto, Cristiano “teria” dois anos para marcar 105 gols.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024
- Cristiano Ronaldo se daria bem no Brasileirão? Alex Telles responde