Habilidoso, técnico e cerebral, Zidane fez sucesso com a bola nos pés e colecionou títulos: Copa do Mundo, Eurocopa, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Campeonato Espanhol, Italiano… um currículo de craque. O retrospecto como técnico também é de um fora de série. À frente do Real Madrid, pelo qual já havia brilhado como atleta, Zidane repete a trajetória vitoriosa. Neste sábado, conquistou o Mundial sobre o Grêmio e se tornou o primeiro na história do futebol a ter dois títulos deste torneio como atleta e dois como treinador, de acordo com Mister Chip, comentarista esportivo especialista em números e estatísticas.
Na época em que brilhava nos gramados, Zidane foi campeão mundial com a Juventus, em 1996, e com o Real Madrid, em 2002. Em sua curta trajetória como técnico, já conquistou o mundo duas vezes: 2016 e este ano.
LEIA MAIS
‘Cristiano Ronaldo é melhor do que Renato Gaúcho’, afirma Zidane
Fifa ameaça excluir a Espanha da Copa do Mundo da Rússia
Qual time foi o mais procurado no Google no Brasil?
Ronaldinho Gaúcho candidato ao Senado não é o único. Veja a lista!
Neymar vira garoto-propaganda de uma marca de café
O retrospecto de Zidane como técnico impressiona. Ele já tem oito títulos na função: duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas Europeias, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha. Esta coleção de taças representa um número galáctico: simplesmente, Zidane ganha uma taça a cada 14 jogos oficiais.
Zidane, máquina de títulos e de vitórias
Um “detalhe” valoriza ainda mais os feitos do francês: ele vai completar dois anos como técnico do Real Madrid em janeiro. Isso mesmo. São oito títulos em dois anos. Ele “só” ganhou as duas Ligas dos Campeões que disputou como técnico.
Desde que substituiu Rafa Benítez, em janeiro de 2016, Zidane perdeu apenas nove partidas. São 88 vitórias e 19 empates, num aproveitamento de 78,5% dos pontos disputados.
Você Também pode gostar
- Valencia tem jogo adiado após tragédia; Partida com Real Madrid corre risco
- Benzema afirma sobre Bola de Ouro: ‘Ninguém merecia mais do que Vini Jr.’
- Lenda do Real Madrid define Bola de Ouro como ‘sem critério’
- Galvão Bueno fala sobre premiação da Bola de Ouro
- Editor da France Football explica derrota de Vini Jr, do Real Madrid, na Bola de Ouro
- Vini Jr deixa de faturar mais de R$ 6 milhões ao ver Rodri ser eleito o Bola de Ouro
Comentar