A quarta rodada do Grupo G da Champions League teve fortes emoções nesta terça-feira. Cristiano Ronaldo desencantou na sofrida vitória da Juventus sobre o Ferencváros da Hungria por 2 a 1, na Arena Juventus, em Turim. Já o Barcelona fez 4 a 0 no Dínamo de Kiev, na Ucrânia, e se classificou por antecipação.
Com os resultados o Barcelona lidera com 12 pontos e cem por cento de aproveitamento. Os espanhóis não perdem mais a vaga nas oitavas de final. A Juventus, com nove pontos, está em situação bem confortável, uma vez que os outros dois times do grupo aparecem com apenas um ponto.
Leia também
Plano do Manchester City para Messi é para o resto da vida
“Plano Messi” no Manchester City esbarra em Sterling e De Bruyne. Entenda!
Na próxima semana a Juventus vai jogar mais uma vez na Itália, mas dessa vez diante do Dínamo de Kiev. Já o Barcelona vai à Hungria medir forças com o Ferencváros.
CR7 fez o primeiro na Champions League
Jogando em Turim a Juventus teve sérios problemas. O Ferencváros surpreendeu e abriu o placar aos 18 minutos. Nguen ganhou na corrida de Danilo, avançou e cruzou rasteiro, a bola desviou em Alex Sandro e sobrou para Uzuni mandar a bola para o fundo da rede.
Mas a Juventus tinha Cristiano Ronaldo e o craque, que já tinha tido um gol corretamente anulado por condição de impedimento, empatou aos 34 minutos. Ele acertou um belo chute de fora da área, fazendo a bola entrar no canto esquerdo do goleiro. Foi o primeiro gol do português na Champions League desse ano.
No segundo tempo se viu um defesa contra ataque, mas a Juventus só conseguiu chegar ao triunfo aos 46 minutos. Cuadrado cruzou e Morata cabeceou para furar a retranca húngara.
Barcelona goleia sem Messi
Mesmo sem Lionel Messi, preservado, o Barcelona goleou. Na Ucrânia o time espanhol construiu a sua vitória com os gols no segundo tempo. Aos sete minutos Braithwaite aproveita cobrança de escanteio para estufar as redes. Cinco minutos depois o Barcelona ampliou com um belo gol. Após triangulação com Pedri e Braithwaite, Dest acertou um belo chute parea marcar seu primeiro gol com a camisa do Barcelona.
Jogando em ritmo de treino o Barcelona ampliou aos 25 minutos em uma cobrança de pênalti de Braithwaite. O dia estava tão tranquilo que até o questionado Griezmann, nos descontos, deixou o dele, definindo o placar.
Borussia Dortmund e Lazio encaminham vaga
Pelo Grupo F Borussia Dortmund e Lazio encaminharam a classificação. Os alemães derrotaram em casa o Brugge por 3 a 0. Haaland mais uma vez brilhou e marcou dois gols. Sancho fez o outro tento dos alemães. Assim o Borussia lidera com nove pontos conquistados.
O segundo colocado é a Lazio. Jogando no Estádio Olímpico, em Roma, os italianos derrotaram o Zenit por 3 a 1. Immobile fez dois gols, com Parolo ajudando na vitória dos italianos, agora com oito pontos. Dzyuba descontou para os russos, que somam um ponto. O Brugge tem quatro pontos nesta chave.
A próxima rodada acontece já na próxima semana. O Borussia Dortmund vai medir forças com a Lazio na Alemanha. Já o Brugge duela com o Zenit na Rússia.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
Comentar