Publicidade

O Manchester City tem um plano de carreira especial para Lionel Messi, justamente para convencê-lo a deixar o Barcelona no ano que vem. Em janeiro, o craque argentino poderá negociar com qualquer clube, pois seu contrato vence no meio do ano de 2021. Assim, conforme o The Times, o clube inglês prepara um dossiê com planos que tem para os próximos dez anos. Incluindo o próprio Messi.

Portanto, o que os ingleses querem é mostrar ao jogador que voltar a trabalhar com Pep Guardiola sará apenas uma das vantagens. Messi terá uma oferta não apenas do clube Manchester City, mas de todo o City Football Group. Trata-se de um conglomerado que reúne várias entidades esportes em todo o mundo. Aos 33 anos, e depois de forçar sem sucesso sua saída do Barcelona no meio do ano, Messi terá pela frente um plano com visão de futuro.

City prepara um dossiê para apresentar ao jogador | Foto: Barcelona Twitter / Divulgação

No entanto, a contratação de Leo Messi vai muito além do esporte. O grupo já projeta números sobre o possível impacto que sua chegada teria na valorização da marca. Assim, caso Messi vá mesmo para o City terá vantagens, mesmo que seu rendimento caia com a idade. Ele terá a oportunidade de ingressar em qualquer equipe do grupo que desejar.

Publicidade

Nos Estados Unidos, onde tem o New York City FC, à Austrália, com o Melbourne City, passando, claro, pela Ásia, onde tem o Yokohama F Marinos. Assim que decidir finalmente pendurar as chuteiras e aceitar a oferta, o plano é que Messi atue como embaixador do grupo em todo o mundo. A ideia do Manchester City é aproveitar sua figura para se estabelecer de uma vez por todas como um clube de pleno direito na elite do futebol mundial.

Leia também

“Plano Messi” no Manchester City esbarra em Sterling e De Bruyne. Entenda!

Griezmann abre o verbo sobre polêmica com Messi