O capitão do Liverpool, Jordan Henderson, afirmou que o bem-estar do jogador não estar sendo levado suficientemente a sério na Premier League. Nesta segunda-feira (21), o anúncio de que os jogos agendados durante o período de Natal estão confirmados, vem causando reação como a de Henderson. Sobretudo no Liverpool, que registrou vários casos de covid-19 recentemente.

Jordan Henderson, do Liverpool, questiona a sequência da Premier League com jogos no Natal, apesar dos novos casos de covid-19, inclusive em seu clube | Foto: Laurence Griffiths/Getty Images
Leia também
Real Madrid confirma mais dois casos positivos de Covid-19
Conte sobe o tom contra a Uefa após punição ao Tottenham
Bielsa com os dias contados no Leeds
Novo rico da Inglaterra leva toco por craque brasileiro
Mas a Premier League está mantida, embora tenha havido 90 casos confirmados de covid-19 entre jogadores e funcionários registrados na semana passada.
Uma assembleia de acionistas que envolveu representantes de todos os 20 clubes da elite inglesa chegou a uma decisão coletiva de continuar com a campanha conforme planejado. Um contra-senso, pois a mesma Premier League teve seis dos 10 jogos do último fim de semana cancelados, devido aos surtos da doença.

Liverpool, do técnico Jurgen Klopp, tem sofrido baixas em razão da covid-19 | Foto: Imago Images
‘Eu acho que as pessoas não estão entendendo a intensidade da questão, mas apenas vão fazê-lo quando sentir na pele”, disse Henderson à BBC Sport.
Relacionadas
“Futebol é tudo para nós, mas queremos ser capazes de jogar ao mais alto nível sempre que entrarmos em campo. No entanto, nesse período está difícil fazer isso”, completou
O Liverpool está entre os clubes mais afetados. Jogou desfalcado de vários jogadores importantes no empate de 2 a 2, contra o Tottenham no último fim de semana. Nessa lista estão Virgil Van Dijk, Fabinho e Thiago, entre outros.
Você Também pode gostar
- Manchester City x Leicester: onde assistir ao vivo com imagens e escalações
- Liverpool x Everton: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques
- Rooney apoia interesse de Alexander-Arnold em trocar Liverpool pelo Real Madrid
- PSG faz proposta de R$ 620 milhões por Van Dijk, do Liverpool
- Time de Jorge Jesus faz proposta por Van Dijk e oferece salário de R$ 126 milhões
- Arne Slot elogia futebol apresentado pelo Liverpool contra o PSG na Champions
Comentar