O capitão do Liverpool, Jordan Henderson, afirmou que o bem-estar do jogador não estar sendo levado suficientemente a sério na Premier League. Nesta segunda-feira (21), o anúncio de que os jogos agendados durante o período de Natal estão confirmados, vem causando reação como a de Henderson. Sobretudo no Liverpool, que registrou vários casos de covid-19 recentemente.
Leia também
Real Madrid confirma mais dois casos positivos de Covid-19
Conte sobe o tom contra a Uefa após punição ao Tottenham
Bielsa com os dias contados no Leeds
Novo rico da Inglaterra leva toco por craque brasileiro
Mas a Premier League está mantida, embora tenha havido 90 casos confirmados de covid-19 entre jogadores e funcionários registrados na semana passada.
Uma assembleia de acionistas que envolveu representantes de todos os 20 clubes da elite inglesa chegou a uma decisão coletiva de continuar com a campanha conforme planejado. Um contra-senso, pois a mesma Premier League teve seis dos 10 jogos do último fim de semana cancelados, devido aos surtos da doença.
‘Eu acho que as pessoas não estão entendendo a intensidade da questão, mas apenas vão fazê-lo quando sentir na pele”, disse Henderson à BBC Sport.
Relacionadas
“Futebol é tudo para nós, mas queremos ser capazes de jogar ao mais alto nível sempre que entrarmos em campo. No entanto, nesse período está difícil fazer isso”, completou
O Liverpool está entre os clubes mais afetados. Jogou desfalcado de vários jogadores importantes no empate de 2 a 2, contra o Tottenham no último fim de semana. Nessa lista estão Virgil Van Dijk, Fabinho e Thiago, entre outros.
Você Também pode gostar
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Salah vive um dos melhores inícios de temporada pelo Liverpool
- Mourinho pode voltar a comandar time da Premier League
- Brasileiro recebe terceiro maior salário da Premier League
- Barcelona quer a contratação de Salah, do Liverpool
Comentar