Futebol Internacional

Courtois comete gafe ao falar sobre Bola de Ouro

O goleiro Thibaut Courtois terminou na sétima colocação o prêmio Bola de Ouro, que foi entregue a Karim Benzema, artilheiro francês e seu companheiro de Real Madrid. O belga parece que esperava algo melhor. Entretanto acabou cometendo uma gafe ao comentar a situação.

Courtois cometeu gafe no Bola de Ouro (Foto: Getty)

Segundo disse Courtois, um goleiro jamais ganharia a Bola de Ouro.

– É impossível para um goleiro ganhar a Bola de Ouro. Lamento nem sequer ter estado no pódio depois de vencer a Liga e a Liga dos Campeões. Não sei se posso fazer mais como goleiro do que fiz na temporada passada – disse o goleiro do Real Madrid.

Courtois recebeu o prêmio Lev Yashin (criado em 2019), que homenageia o melhor goleiro do ano com o rótulo de ‘The Black Spider’. Foi justamente isso que gerou a gafe do goleiro belga. Isso porque Yashin, goleiro russo que fez história com o apelido de “Aranha Negra”, ganhou a Bola de Ouro de 1963.

Relacionadas

Kylian Mbappé
Mbappé deve se reunir com diretoria do PSG para acalmar ânimos
Real Madrid monitora três zagueiros no mercado
Tottenham tenta manter foco, mas só pensa no Sporting

Courtois acabou ignorando o prêmio do russo em seu comentário, o que gerou a crítica por parte de alguns jornalistas. Mas de fato o belga tem razão com a revolta. Desde o reconhecimento dado a Yashin em 1963, a posição de goleiro jamais levou o prêmio máximo. Dino Zoff foi o segundo em 1973; Viktor, terceiro em 76; Kahn também foi bronze em 2001 e 2002. Já em 2006 Buffon perdeu para Cannavaro; e em 2014 Neuer ficou em terceiro lugar.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *