O goleiro Thibaut Courtois terminou na sétima colocação o prêmio Bola de Ouro, que foi entregue a Karim Benzema, artilheiro francês e seu companheiro de Real Madrid. O belga parece que esperava algo melhor. Entretanto acabou cometendo uma gafe ao comentar a situação.
Segundo disse Courtois, um goleiro jamais ganharia a Bola de Ouro.
– É impossível para um goleiro ganhar a Bola de Ouro. Lamento nem sequer ter estado no pódio depois de vencer a Liga e a Liga dos Campeões. Não sei se posso fazer mais como goleiro do que fiz na temporada passada – disse o goleiro do Real Madrid.
Courtois recebeu o prêmio Lev Yashin (criado em 2019), que homenageia o melhor goleiro do ano com o rótulo de ‘The Black Spider’. Foi justamente isso que gerou a gafe do goleiro belga. Isso porque Yashin, goleiro russo que fez história com o apelido de “Aranha Negra”, ganhou a Bola de Ouro de 1963.
Relacionadas
Courtois acabou ignorando o prêmio do russo em seu comentário, o que gerou a crítica por parte de alguns jornalistas. Mas de fato o belga tem razão com a revolta. Desde o reconhecimento dado a Yashin em 1963, a posição de goleiro jamais levou o prêmio máximo. Dino Zoff foi o segundo em 1973; Viktor, terceiro em 76; Kahn também foi bronze em 2001 e 2002. Já em 2006 Buffon perdeu para Cannavaro; e em 2014 Neuer ficou em terceiro lugar.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Kroos não descarta retorno ao Real Madrid
- Sergio Ramos cava retorno, mas Real Madrid diz não
Comentar