O senador da CPI da Covid-19, senador Renan Calheiros, abriu a sessão desta terça-feira criticando a realização da Copa América no Brasil. O presidente Jair Bolsonaro deu o aval para que o torneio possa acontecer nos meses de junho e julho em nosso país.
Anteriormente a Copa América tinha Colômbia e Argentina como sede. Os colombianos declinaram por conta de protestos sociais em relação a reformas feitas por seu governo. No fim de semana os argentinos anunciaram que não receberiam o torneio por conta de uma crise sanitária. Assim a Conmebol, na segunda-feira, anunciou que o torneio aconteceria no Brasil com aval do Governo Federal. O fato gerou manifestações de apoio e de repúdio por parte de políticos brasileiros.
Renan Calheiros, que tem sido um dos principais opositores de Bolsonaro, fez severas críticas e atacou a CBF. Além disso se dirigiu ao técnico Tite e a Neymar.
– Como não podemos fazer um apelo ao presidente, ao ministro da Saúde e à CBF, que está sendo negacionista, faço um apelo para a Seleção Brasileira, ao seu técnico. Faço apelo ao Neymar pois este será o campeonato da morte. Que eles pensem nos parentes que estão sofrendo. O momento é de fazermos o campeonato da vacina – disse Renan.
Futebol acontece pelo Brasil
A CBF se posicionou a favor do torneio no Brasil. Assim a CPI estuda a convocação do presidente da entidade, Rogério caboclo, para prestar depoimento.
MAIS! Copa Covid e Cloroquito… os memes da Copa América no Brasil
O Governo Federal defende que o torneio pode ser realizado sem a presença de público e com todos as delegações vacinadas. Dessa forma a Copa América seguiria os padrões normais do futebol no Brasil. Governistas nas redes sociais lembraram que o futebol vem sendo disputado no Brasil com o apoio de governadores, incluindo Renan Filho, governador de Alagoas e filho de Renan Calheiros. O Campeonato Alagoano começou em fevereiro e terminou em maio com o título do CSA.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Romário, Neymar e outros… Os craques que decidiram jogos contra o Uruguai
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
Comentar