Publicidade

O Paraguai estreou com vitória na Copa América. Jogando no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), os paraguaios sofreram, mas conseguiram a virada de 3 a 1 sobre a Bolívia na noite desta segunda-feira.

Com o resultado o Paraguai se isolou na liderança do Grupo A com três pontos. É a mesma chave em que a Argentina e o Chile empataram por 1 a 1. As duas seleções dividem a segunda posição com um ponto. Já os bolivianos seguram a lanterna sem terem pontuado. O Uruguai ainda não estreou.

Paraguai dominou a Bolívia. Mas teve problemas (Foto: Imago)

A Bolívia abriu o placar aos nove minutos. Flores cruzou da esquerda, Bejarano chutou de primeira e Arzamendia desviou com a mão dentro da área. Com a ajuda do VAR o árbitro peruano Diego Haro marcou o pênalti. Saavedra cobrou rasteiro, no canto direito de Antony Silva.

Publicidade

MAIS! Galvão Bueno corneta a Seleção Brasileira

Aos 18 minutos a arbitragem chegou a marcar um pênalti para o Paraguai. O goleiro Cordano derrubou Ávalos na área, mas o lance foi invalidado por conta de impedimento do ataque paraguaio. Durante toda a primeira etapa o Paraguai acuou a Bolívia, mas não foi eficiente nas finalizações. Nos acréscimos a Bolívia ainda se complicou com a expulsão de Cuéllar, por jogo violento.

Paraguai virou no segundo tempo

Gamarra comemora o gol do Paraguai (Foto: APF)

De tanto insistir o Paraguai chegou ao empate na volta do intervalo. Aos 16 minutos Gamarra acertou um chute de primeira de fora da área e igualou o marcador. Quatro minutos depois veio a virada. González cabeceou, o goleiro deu rebote e Ángel Romero estudou a rede.

Publicidade

Aos 35 minutos o Paraguai fechou o caixão boliviano. Romero mais uma vez deixou a sua marca. Ele recebeu de Ávalos no contra-ataque e deslocou o goleiro da Bolívia, fechando o marcador.

Relacionadas

Lopetegui Sevilla
Olson fecha a meta e evita gol de Olmo para a Espanha - Foto: Twitter Uefa

A Bolívia volta a campo pela Coipa América na sexta-feira, quando medirá forças com o Chile às 18h(de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Os paraguaios folgam na segunda rodada. Assim só jogarão na próxima terça-feira, quando encaram a Argentina no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Comentários