A data para saber quem pega quem na Copa América 2024 já está definida. A Conmebol anunciou que o sorteio da fase de grupos será realizado no dia 7 de dezembro, uma quinta-feira, às 17h30, horário de Brasília.
Onde e quando será a Copa América 2024?
O sorteio das chaves ocorrerá no complexo James L. Knight Center, em Miami, nos Estados Unidos. Aliás, o país será a sede da próxima edição do torneio, que será realizado entre 20 de junho e 14 de julho de 2024. Lembrando que os EUA também receberão a próxima Copa do Mundo, em 2026.
As cidades que receberão os jogos ainda não foram definidas. A escolha será feita em conjunto entre a Conmebol (confederação sul-americana) e a Concacaf (confederação dos países da América Central, do Norte e Caribe).
Quem serão os participantes?
Além dos 10 países sul-americanos que tradicionalmente lutam pelo título, a Copa América 2024 terá a participação de mais seis seleções da Concacaf, totalizando ao todo 16 equipes no torneio.

Copa América 2024 pode ser a última de Lionel Messi | Foto: LUIS ROBAYO/AFP via Getty Images
As seis seleções ainda não estão definidas. Ela virão da Liga das Nações da Concacaf, que terá jogos das quartas de final ainda em novembro.
Campeões da Copa América
Uruguai e Argentina são as seleções que possuem mais títulos do torneio, são 15 títulos para cada. A Celeste ganhou pela última vez em 2011. Já os argentinos são os atuais campeões, batendo o Brasil no Maracanã.
O Brasil possui nove títulos ao todo. Seu último caneco foi em 2019, em uma vitória sobre o Peru em pleno Maracanã também.
Paraguai, Peru e Chile, com dois títulos cada, e Bolívia e Colômbia, com um título cada, completam a lista. Equador e Venezuela nunca alcançaram o feito.
Você Também pode gostar
- Real Madrid x Valencia: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Manchester United x Manchester City: onde assistir ao vivo e escalações
- Everton x Arsenal: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Arsenal quer atravessar Barcelona e contratar Nico Williams
- Arsenal, Chelsea e PSG querem contratar Endrick, diz jornal
- Espanha passa a França e assume o 2º lugar no ranking da Fifa; Argentina lidera
Comentar