Cristiano Ronaldo que se cuide. Tem um português experiente batalhando para quebrar um recorde que o craque português não conseguiria alcançar tão cedo. Trata-se de Felipe “Fininho”, volante do possante Ponterrolense, da terceira divisão da associação de futebol de Lisboa.
Aos 47 anos, ele quer desbancar o japonês Miura, jogador mais velho em atividade no futebol mundial. Não vai ser fácil, pois o japonês de 55 anos ainda atua pelo Suzuka Point Getters, da quarta divisão de seu país.
Cristiano Ronaldo também aqui
‘Encanto’ de Cristiano Ronaldo é mais um problema para o Manchester United
Ten Hag escala Cristiano Ronaldo para jogo da Premier League, mas há controvérsias
Nem mesmo a pandemia fez Fininho deixar de lado seu objetivo.
“A paixão é igual ou maior ainda do que a que tinha no dia em que me tornei jogador pela primeira vez”, diz a quem o pergunta sobre pendurar as chuteiras.
Fininho empreiteiro
O veterano defende o Ponterrolense, mas tem no currículo atuações pelo Sporting Clube Lourinhanense e o Atlético Clube da Malveira. Assim, foi por este último que em 17 de outubro de 2010, viveu o ponto alto da sua carreira.
“Numa eliminatória da taça de Portugal no (Estádio) D. Afonso Henriques, contra o Vitória de Guimarães”, explica o jogador, referindo-se à edição de 2010/2011.
Ao contrário de Cristiano Ronaldo, o nome Fininho precisa se manter em outros afazeres, a fim de se sustentar. Ele é empreiteiro, trabalhando na construção civil. É diretor de transporte da empresa fundada por seu pai.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024
- Cristiano Ronaldo se daria bem no Brasileirão? Alex Telles responde