O atacante senegalês Sadio Mané mostrou que não é só um talento dentro de campo. Fora dele o jogador também marca seus golaços e ele acabou de fazer um. Trata-se da construção de um hospital na cidade onde nasceu, em Bambaly, no Senegal.
Mané doou o valor de 500 mil euros (mais de R$ 3 milhões de reais) para que o hospital fosse construído. O jogador tem se caracterizado por ações sociais em sua cidade de origem, o que faz dele um ídolo nacional.
Recentemente o craque também ajudou na construção de uma escola considerada modelo para os padrões do país. Em várias ocasiões o atleta esteve à frente de projetos para melhor o nível da educação no continente africano.
MAIS! Laporta sonha com Messi e CR7 juntos no Barcelona
Segundo jornais de Senegal alguns partidos locais já disputam o passe de Mané de olho em uma possível carreira política do jogador quando ele pendurar as chuteiras. Mas a hipótese vem sendo rebatida pelo atleta.
Relacionadas
Aos 29 anos Mané é uma das referências do Liverpool na atualidade. O jogador é ídolo da torcida do clube inglês. Além disso ganhou pelo time Premier League, Champions League e Mundial de Clubes da Fifa.
Você Também pode gostar
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024
- Sadio Mané pode deixar Cristiano Ronaldo para fazer dupla com outro craque
- Osimhen revela inspiração em Sadio Mané: “Nós trabalhamos pela África”
- Firmino revela ‘tretas’ entre Salah e Mané no Liverpool
- Neymar no topo! Veja as contratações mais caras da janela da ‘faminta’ Arábia Saudita
- Cristiano Ronaldo, Benzema, Neymar… o domínio saudita: os maiores salários do futebol