Nos últimos anos nos acostumamos a ver zagueiros se perpetuando como titulares em alguns clubes. Sergio Ramos é dono da posição no Real Madrid. Gerard Piqué domina a defesa do Barcelona. Giorgio Chiellini lidera a Juventus. Porém, todos eles têm em comum o fato de serem veteranos. Assim, as torcidas de seus times e os próprios dirigentes temem que eles deixem em algum momento suas equipes na mão. Ou simplesmente parem de jogar em alto nível.
Assim, jovens zagueiros que serão disputados por gigantes europeus começam a ganhar nome no noticiário europeu. A consultoria Driblab listou alguns desses nomes, que com certeza têm lugar em qualquer equipe de grande porte do Velho Continente.
O MQJ então mostra ao público brasileiro os jovens zagueiros que serão disputados por gigantes europeus:
Ozan Kabak
Com 20 anos, o turco Ozan Kabak é dono da posição no Schalke 04 da Alemanha. O Barcelona inclusive já estaria negociando a sua contratação. O seu jogo aéreo é o que mais impressiona a imprensa européia.
Pau Torres
Aos 23 anos, Pau Torres lidera a defesa do Villarreal. É tratado pela imprensa espanhola como o futuro da defesa da seleção nacional. Seu acerto nos passes impressiona e muitos dizem que será o Sergio Ramos da próxima geração.
Robin Le Normand
A Real Sociedad da Espanha apostou no francês Robin Le Normand para a sua zaga e não se arrependeu. O jogador tem se caracterizado pela segurança nas disputas individuais com os atacantes e também por sua velocidade.
Dayout Upamecano
A França parece que vai ter zaga para as próximas gerações. Dayout Upamecano, de apenas 21 anos, é uma das explicações para a boa campanha que o Red Bull Leipzig vinha fazendo na temporada do Campeonato Alemão antes de a Bundesliga ser paralisada por conta da pandemia do Coronavírus. Sua presença de área e capacidade de antecipação se destacam.
Gabriel Magalhães
O Brasil de faz representar na lista por Gabriel Magalhães, de 22 anos. O jogador foi revelado nas categorias de base do Avaí e atualmente defende o Lille da França. O que mais chama a atenção no seu futebol é a facilidade com que vence os duelos homem a homem. Além disso, sabe sair jogando como poucos.
Leia também:
Coronavírus: outras vezes em que a bola parou de rolar no mundo
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
Comentar