Publicidade

Pep Guardiola, técnico do poderoso Manchester City (Foto: Divulgação) Pep Guardiola, técnico do poderoso Manchester City (Foto: Divulgação)

As tabelas das ligas dos países europeus estão tomando forma, ao que parece. Há algumas rodadas alguns clubes vêm mantendo posição, o que mostra esse assentamento. Confira mais essa edição semanal do ranking dos clubes europeus e deixe seu comentário.

1 – Manchester City

O capitão David Silva leva a melhor na disputa de bola com Lacazette (Foto: Divulgação Manchester City)
O time de Pep Guardiola venceu o Arsenal por 3 a 1, em casa, neste domingo. A vitória foi merecida, comprovando a força do Manchester City no continente. Vale somar a isso a boa vitória sobre o Napoli, por 4 a 2, no San Paolo. O confronto, realizado na quarta-feira passada, garantiu ao City a vaga nas oitavas da Liga dos Campeões.

2 – Barcelona

Paco Alcácer salvou a noite do Barcelona em dia de festa para Messi (Foto: Divulgação Barcelona) Paco Alcácer salvou a noite do Barcelona em dia de festa para Messi (Foto: Divulgação Barcelona)

Publicidade

Nosso ranking mostra o Barcelona em segundo lugar na Europa. A equipe catalã mostrou por que está no comando da Liga Espanhola, mesmo sofrendo. Sofreu para vencer o Sevilha or 2 a 1 no dia em que que Messi festejava 600 jogos oficiais com a camisa do clube. Sorte que Paco Alcácer roubou a festa, marcando duas vezes. O Barcelona chegou a 31 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado, Valencia.

3 – Bayern de Munique

Robben e Lewandowski à frente da boa campanha do Bayern (Foto: Site Bayern) Robben e Lewandowski à frente da boa campanha do Bayern (Foto: Site Bayern)

O Bayern superou o Borussia Dortmund com vitória por 3 a 1, no Westfalenstadion. A partida aconteceu no último sábado e deve deixar otimistar os torcedores do Bayern. O time segue firme rumo ao sexto título consecutivo na Bundesliga. São 7 vitórias de 7 na era pós-Carlo Ancelotti.

4 – Paris Saint-Germain

Sem Neymar, o PSG derrotou por 5 a 0 o Angers (Foto: PSG divulgação) Sem Neymar, o PSG derrotou por 5 a 0 o Angers (Foto: PSG divulgação)

Sem Neymar, o PSG goleou o Angers por 5 a 0, no último sábado, fora de casa. A liderança no Francês continua folgada, com 32 pontos. A pressão fica por conta do Monaco, vice líder, com 28 pontos.

5 – Tottenham

O Tottenham obteve bela vitória na Liga dos Campeões, em cima do Real Madrid (Foto: Site Tottenham) O Tottenham obteve bela vitória na Liga dos Campeões, em cima do Real Madrid (Foto: Site Tottenham)

Publicidade

O Tottenham fechou uma semana especial, sobretudo com a vitória sobre o Real Madrid. Apesar do placar magro, de 1 a 0, no Crystal Palace, foi um resultado válido pela Liga dos Campeões. Na Premier League, o Tottenham está em terceiro, porém, colado no Manchester United, com o mesmo número de pontos que o rival.

6 – Napoli

O atacante Mertens, do Napoli, em ação, diante de um poderoso City (Foto: site Napoli) O atacante Mertens, do Napoli, em ação, diante de um poderoso City (Foto: site Napoli)

Time italiano está em situação delicada na Liga dos Campeões, após a derrota para o Manchester City. O detalhe é que o clube inglês nem precisou ter Gabriel Jesus em campo. O bom início de temporada parece ter ficado para trás. Em seguida à derrota para o City, na Liga, veio o empate no Calcio, com o Chievo. O Napoli perdeu a chance de abrir vantagem no italiano.

7 – Valencia

O Valencia, de Andreas, é a grande sensação do Espanhol no momento (Foto: Divulgação) O Valencia, de Andreas, é a grande sensação do Espanhol no momento (Foto: Divulgação)

No último sábado, no Estádio Mestalla, o Valencia atropelou o Leganés com vitória por 3 a 0. Surpresa da La Liga na briga pelo topo, o time está quatro pontos à frente do Real Madrid. Vale lembrar que o Valencia está invicto na Liga na atual temporada. O Barcelona, líder, tem 31 pontos, contra 27 do Valencia.

8 – Porto

Jogadores do Porto festejam gol em cima do Leipzig, pela Liga (Divulgação Porto) Jogadores do Porto festejam gol em cima do Leipzig, pela Liga (Divulgação Porto)

Publicidade

A vitória sobre o Belenenses, em casa, por 2 a 0, foi a terceira consecutiva do Porto. O time segue firme na liderança, com 31 pontos, quatro a mais do que o vice-líder, Sporting. Vale ressaltar também a vitória sobre o Leipzig, na Liga dos Campeões, por 3 a 1. O Porto segue firme no top 10 MQJ da Europa.

9 – Real Madrid

Jogadores do Real Madrid festejam vitória na Liga (Foto: Divulgação Real Madrid) Jogadores do Real Madrid festejam vitória na Liga (Foto: Divulgação Real Madrid)

A vitória sobre o Las Palmas, no domingo, veio em boa hora. O Real Madrid está encontrando dificuldades para acompanhar o Barcelona, líder isolado na La Liga. O máximo que o Real Madrid fez no ranking desta semana foi se manter na 9ª colocação.

10 – Juventus

Juventus vem somando ponto a ponto, sem empolgar, mas mantendo-se no páreo no Calcio (Foto: Site da Juventus) Juventus vem somando ponto a ponto, sem empolgar, mas mantendo-se no páreo no Calcio (Foto: Site da Juventus)

Publicidade

A Juve ainda não convenceu. Nem mesmo a vitória sobre o Benevento, no último domingo, ajudou muito. Afinal, o adversário vinha de 11 derrotas seguidas. Fato é que, bem ou mal, a Juventus segue em segundo lugar no Calcio, com um ponto a menos se comparada ao Napoli.

Leia mais

Guerrero é suspenso provisoriamente pela Fifa
Flamengo fecha 2017 como pesadelo dos rivais e bom desempenho em clássicos
Evra no Olympique: relembre casos de briga entre jogador e torcedor
Dirigentes presos? Del Nero deve se preocupar com histórico
Grêmio supera rivais brasileiros e busca ampliar história imortal na Libertadores
Renato Gaúcho alcança feito e entre em seleta lista da Libertadores