Perto do prêmio de Bola de Ouro, o brasileiro Vinícius Júnior flerta com a esperança de virar o melhor jogador do mundo, mas também leva as críticas pelo começo de temporada ruim.
Recentemente, até o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, saiu em defesa do atacante, que está na mira da imprensa, principalmente brasileira, após atuações na seleção do Brasil.
Começo ano ruim de Vinícius Júnior?
Decerto, após grande temporada em 2023/24, onde se sagrou campeão da Liga dos Campeões pela segunda vez, Vini não tem bons números na atual época.
Até agora, são sete jogos (cinco no Real Madrid), com apenas um gol e duas assistências. Portanto, na Seleção Brasileira, passou sem participar do gol nos últimos dois jogos das eliminatórias da Copa 2026.
Veja também
Brasileirão: menos da metade dos clubes tem atacantes brasileiros titulares – veja a lista
Veja a lista de lesões do Flamengo e o tempo de recuperação de cada um
Em coletiva pré-jogo de La Liga, Ancelotti saiu em defesa de Vinícius e pediu mais “carinho” com o brasileiro:
– Creio que o problema é do Brasil e não quero entrar nesse tema. É um problema mais geral, de uma equipe que está encontrando dificuldade para tirar sua melhor versão. Não é um problema de que Vinicius joga bem no Real, mal no Brasil, e por isso o Brasil não está jogando bem; é um problema geral. Aqui estamos encantados com ele porque, mesmo que agora não esteja na sua melhor versão, ninguém, e eu em primeiro lugar, pode esquecer que, com Vinicius, pudemos ganhar duas Champions. Mesmo que não esteja na sua melhor versão, temos que ter muito carinho com ele.
Você Também pode gostar
- Ancelotti fala sobre má fase de Mbappé no Real Madrid: ‘Questão de tempo’
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
Comentar