A Seleção Brasileira faz seu segundo compromisso na Copa América nesta quinta-feira, quando encara o Peru a partir das 21h(de Brasília). O duelo é no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
Com os três pontos conquistados no triunfo por 3 a 0 sobre a Venezuela, na estreia, o Brasil divide a liderança do Grupo B com a Colômbia, que venceu o Equador por 1 a 0. Os peruanos vão estrear. Em caso de triunfo, os canarinhos se garantem nas quartas de final.
Tite, técnico da Seleção Brasileira, alertou para os perigos do Peru. O treinador tem grande respeito pelo comandante do time rival, o argentino Ricardo Gareca.
– O Gareca tem o grupo na mão. Está há mais tempo que nós à frente de seu time, mais de seis anos, e isso faz uma diferença. Vai ser um duelo complicado – disse Tite.
MAIS! Efeito Copa América? Galvão Bueno cutuca Rede Globo
Tite fará muitas mudanças
Disposto a mexer muito no time nesta primeira fase e fazer observações, ele acena com várias mudanças. O goleiro Éderson, o zagueiro Thiago Silva, livre de lesão na coxa esquerda, e o lateral-esquerdo Alex Sandro ganham nova oportunidade, nas vagas de Alisson, Marquinhos e Renan Lordi respectivamente. No meio, Casemiro cede lugar a Fabinho, e Everton Ribeiro pode ganhar a titularidade de Fred. Éverton Cabolinha aparece no ataque na vaga de Lucas Paquetá. Assim Neymar novamente vai atuar um pouco mais recuado, com Gabigol entrando na frente na vaga de Richarlison.
Relacionadas
Do outro lado, o Peru vai estrear na Copa América. A equipe comandada por Ricardo Gareca vem motivada pela vitória sobre o Equador nas Eliminatórias. Os peruanos vêm com uma mudança. O meia Cueva foi flagrado em uma festa na folga e perdeu a vaga entre os titulares para Iberico.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL X PERU
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de junho de 2021, quinta-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Ezequiel Brailovski (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
BRASIL: Éderson, Danilo, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred (Everton Ribeiro) e Neymar; Gabriel Jesus, Gabigol e Éverton Cebolinha
Técnico: Tite
PERU: Gallese, Advíncula, Christian Ramos, Abram e Marcos López; Tápia, Yotún, Carrillo, Iberico e Peña; Lapadula
Técnico: Ricardo Gareca
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
Comentar