Publicidade

O técnico Ronald Koeman entregou esta semana uma lista com a barca do Barcelona para os dirigentes do clube. Trata-se de uma relação inicial que pode ser ampliada nos próximos meses. O treinador aproveitou o recesso de jogos para finalizar a lista e discutir com a diretoria. O Campeonato Espanhol e a Champions League foram paralisadas para que sejam disputados jogos entre seleções pelas datas da Fifa.

Koeman define elenco que viaja para enfrentar a Juventus Koeman definiu a barca do Barcelona (Foto: Barcelona)

A relação do Barcelona conta com um brasileiro. Trata-se do volante Matheus Fernandes, revelado nas categorias de base do Botafogo e negociado com o Palmeiras. O atleta teve seus direitos federativos repassados pelo Verdão ao Barça. Ele jamais entrou em campo com a camisa do Barcelona.

Leia também

Neymar quer escolher quem contratar para reforçar o PSG
Leonardo não descarta Cristiano Ronaldo no PSG

Publicidade

Chama a atenção a presença de Matheus Fernandes pois o Barcelona recusou uma proposta do Monaco da França pelo jogador no começo da temporada. Mas pelo visto o clube terá que encontrar um destino para o jogador.

Abaixo a lista de jogadores da barca do Barcelona:

Matheus Fernandes

Palmeiras negociou Matheus Fernandes com o Barcelona (Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras)

O Barcelona pagou ao Palmeiras 7 milhões de euros (mas de R$ 40 milhões) para tirar o volante Matheus Fernandes do futebol brasileiro. Agora vai precisar encontrar um destino para ele. Ele jamais atuou pelo Barça.

Junior Firpo

Junior Firpo tem muito talento (Foto: Barcelona)

Publicidade

O lateral-esquerdo de 24 anos esteve em ação apenas 29 minutos com a camisa do Barcelona. O dominicano está nos planos da Inter de Milão.

Martin Braithwaite

Martin Braithwaite não faz parte dos planos (Foto: Barcelona)

Com apenas 37 minutos distribuídos por quatro jogos o atacante dinamarquês vai procurar outro clube. Ele tem 29 anos. Clubes do Leste europeu estudam seu nome. Mas não há nada certo.

Riqui Puig

Riqui Puig em ação no Barcelona (Foto: Getty)

Aos 21 anos o jovem meia espanhol não deixou boa impressão nos treinos. Tanto que entrou em campo apenas três minutos.

Carles Aleña

Koeman não quer contar com Carles Aleña (Foto: Barcelona)

Publicidade

Promessa da base do Barcelona, o jovem meia de 22 anos não rendeu o esperado para Koeman. Mas o espanhol ficou apenas sete minutos em campo. Entretanto o holandês entende que já o avaliou bem. Assim ele está de saída. Mas deve encontrar mercado.

Samuel Umtiti

Umtiti foi xerife no Barcelona. Mas perdeu espaço com Koeman (Foto: Barcelona)

O zagueiro camaronês de 26 anos sequer foi usado nesta temporada. Koeman nunca escondeu que não gosta do futebol do atleta. Entretanto ele tem mercado. Mas nada de concreto ainda.