Futebol Internacional

COI libera Sub-24 em Tóquio. Veja quem perderia a Olimpíada, mas poderá ir

Gabriel Jesus é o único brasileiro no Top 10 | Foto: Manchester City / Divulgação

O Comitê Olímpico Internacional bateu o martelo para o futebol nas Olimpíadas de Tóquio, previstas para 2021. A competição permitirá jogadores com idade até 24 anos. Significa uma esticada na idade, antes permitida até os 23 anos. Significa também que as seleções poderão usar o mesmo elenco que utilizariam, caso os Jogos Olímpicos tivessem sido realizados neste ano de 2020. Isso não aconteceu em razão da pandemia da Covid-19.

O MAIS QUE UM JOGO mostra, então, uma série de jogadores que poderão formar algumas seleções. Confira.

GABRIEL JESUS / BRASIL – Jogador do Manchester City terá 24 anos em 2021, o que o tiraria dos jogos, caso o COI não tivesse estendido a idade máxima.

Gabriel Jesus muda de patamar com a Gatorade (Divulgação)

LUCAS PAQUETÁ / BRASIL – Esteve no time que disputou o Pré-Olímpico. Outro que terá 24 anos e poderá estar no time no ano que vem.

CLEITON / BRASIL – O goleiro é outro que esteve no Pré-Olímpico e que terá 24 anos no ano que vem. Com a nova medida, tem condições de estar na disputa.

COI - Cleiton - Divulgação

RICHARLISON / BRASIL – Não fosse a alteração no limite da idade, Richarlison estaria fora, pois completa 24 anos em maio do ano que vem. Com a mudança, pode fazer parte do time.

JEAN-PHILIPPE MATETA / FRANÇA – Atacante francês do Mainz 05 completa 24 anos em junho do ano que vem, mas estaria liberado para defender seu país nas Olimpíadas.

COI - Jean Philippe Mateta - Divulgação

LUCAS TOUSART / FRANÇA – O volante da seleção francesa também estará com 24 anos no período dos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas poderá jogar.

COI - Lucas Tousart - Divulgação

DANI CEBALLOS / ESPANHA – É meio de campo do Arsenal, mas está lá por empréstimo, pois pertence ao Real Madrid. Ele formou no time da campanha pela classificação. É outro que terá 24 anos em 2021, mas que poderá disputar a Olimpíada.

MIKEL OYARZABAL / ESPANHA – Meia-esquerda veloz do Real Sociedad, com cacoete ofensivo estaria fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio, não fosse a mudança promovida pelo COI.

COI - Mikel Oyarzabal - Divulgação

SUAT SERDAR / ALEMANHA – Zagueiro, defende atualmente o Schalke 04 e tem sido figurinha fácil em seleções de base da Alemanha. Estará com 24 anos no ano que vem, mas está liberado para jogar as Olimpíadas.

COI - Suat Serdar

NADIEM AMIRI / ALEMANHA – É aquele que costumam chamar de meia-ofensivo ou meia-atacante. Defende o Bayer Leverkussen e tem 23 anos. Com a decisão do COI, também poderá estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com 24 anos.

COI - Nadiem Amiri - Divulgação

ÉRICK AGUIRRE / MÉXICO – Zagueiro do Pachuca, vai fazer 24 anos em fevereiro do ano que vem, portanto, poderá disputar os Jogos Olímpicos.

COI - Erick Aguirre - Divulgação

RONALDO CISNEROS / MÉXICO – É jogador do Gualajara e atua como atacante. Outro que estará com 24 anos mas poderá se beneficiar da medida do COI.

COI - Ronaldo Cisneros - Divulgação

Leia também

Benzema na lista dos mais caros do século no Real Madrid. Veja a lista!

São 12, mas não são apóstolos. Confira 12 atos marcantes de Jesus no Flamengo

Você Também pode gostar