O Comitê Olímpico Internacional bateu o martelo para o futebol nas Olimpíadas de Tóquio, previstas para 2021. A competição permitirá jogadores com idade até 24 anos. Significa uma esticada na idade, antes permitida até os 23 anos. Significa também que as seleções poderão usar o mesmo elenco que utilizariam, caso os Jogos Olímpicos tivessem sido realizados neste ano de 2020. Isso não aconteceu em razão da pandemia da Covid-19.
O MAIS QUE UM JOGO mostra, então, uma série de jogadores que poderão formar algumas seleções. Confira.
GABRIEL JESUS / BRASIL – Jogador do Manchester City terá 24 anos em 2021, o que o tiraria dos jogos, caso o COI não tivesse estendido a idade máxima.
LUCAS PAQUETÁ / BRASIL – Esteve no time que disputou o Pré-Olímpico. Outro que terá 24 anos e poderá estar no time no ano que vem.
CLEITON / BRASIL – O goleiro é outro que esteve no Pré-Olímpico e que terá 24 anos no ano que vem. Com a nova medida, tem condições de estar na disputa.
RICHARLISON / BRASIL – Não fosse a alteração no limite da idade, Richarlison estaria fora, pois completa 24 anos em maio do ano que vem. Com a mudança, pode fazer parte do time.
JEAN-PHILIPPE MATETA / FRANÇA – Atacante francês do Mainz 05 completa 24 anos em junho do ano que vem, mas estaria liberado para defender seu país nas Olimpíadas.
LUCAS TOUSART / FRANÇA – O volante da seleção francesa também estará com 24 anos no período dos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas poderá jogar.
DANI CEBALLOS / ESPANHA – É meio de campo do Arsenal, mas está lá por empréstimo, pois pertence ao Real Madrid. Ele formou no time da campanha pela classificação. É outro que terá 24 anos em 2021, mas que poderá disputar a Olimpíada.
MIKEL OYARZABAL / ESPANHA – Meia-esquerda veloz do Real Sociedad, com cacoete ofensivo estaria fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio, não fosse a mudança promovida pelo COI.
SUAT SERDAR / ALEMANHA – Zagueiro, defende atualmente o Schalke 04 e tem sido figurinha fácil em seleções de base da Alemanha. Estará com 24 anos no ano que vem, mas está liberado para jogar as Olimpíadas.
NADIEM AMIRI / ALEMANHA – É aquele que costumam chamar de meia-ofensivo ou meia-atacante. Defende o Bayer Leverkussen e tem 23 anos. Com a decisão do COI, também poderá estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com 24 anos.
ÉRICK AGUIRRE / MÉXICO – Zagueiro do Pachuca, vai fazer 24 anos em fevereiro do ano que vem, portanto, poderá disputar os Jogos Olímpicos.
RONALDO CISNEROS / MÉXICO – É jogador do Gualajara e atua como atacante. Outro que estará com 24 anos mas poderá se beneficiar da medida do COI.
Leia também
Benzema na lista dos mais caros do século no Real Madrid. Veja a lista!
São 12, mas não são apóstolos. Confira 12 atos marcantes de Jesus no Flamengo