Futebol Internacional

Cobiçado pelo Flamengo, Jorginho deve voltar a jogar na próxima semana, diz técnico do Arsenal

O Arsenal deve ganhar um reforço para a reta final da temporada. Afinal, o volante Jorginho deve voltar a jogar na próxima semana, informou o técnico dos Gunners, Mikel Arteta.

Jorginho está fora de ação no Arsenal desde o dia 12 de abril – Foto: Divulgação / Arsenal

O treinador afirmou, em entrevista coletiva, que a lesão do ítalo-brasileiro “foi mais complicada que o esperado”.

“Mas ele está ok, está se recuperando bem. Se tudo der certo, (volta a jogar) na próxima semana, por aí”, afirmou.

Jorginho sofreu o problema no empate em 1 a 1 com Brentford, no dia 12 de abril. Desde então, o Arsenal não revelou detalhes do ocorrido com o jogador. No entanto, segundo a rede “BBC”, ele sofreu uma perfuração no pulmão. Os Gunners, por sua vez, trata o caso como “lesão no tórax”.

Quem também está de olho na recuperação de Jorginho é o Flamengo. O meio-campista negocia uma transferência ao fim da temporada europeia com o Rubro-Negro. O diretor de futebol do time carioca, José Boto, acredita que o jogador chegue a tempo de disputar o Mundial de Clubes da Fifa, entre junho e julho.

Os Gunners voltam a campo neste sábado, às 13h30 (de Brasília), quando recebem no Emirates o Bournemouth, pela 35ª rodada da Premier League. Em segundo lugar na competição, a equipe londrina tem como principal objetivo o jogo de volta da Liga dos Campeões na próxima quarta-feira, quando visita o PSG, no Parque dos Príncipes. Na ida, na capital da Inglaterra, derrota por 1 a 0, gol de Dembélé.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *