Futebol Internacional

Clubes vão ganhar menos na Champions League. Veja novos valores da Uefa

Embora o futebol europeu tenha voltado à ativa, a crise da pandemia de Covid-19 ainda está aí. Por esse motivo, a Uefa está cortando na carne os seus custos, sendo que isso envolve premiações em competições continentais, como a Champions League. De acordo com o jornal The Times, a entidade inclusive já teria comunicado às respectivas federações europeias o corte de 560 milhões de euros na atual Champions League e Liga Europa.

Assim, cada clube participante deve perder cerca de 4% em cada uma das próximas cinco temporadas. Vale lembrar que os números de casos de Covid-19 voltaram a preocupar a Europa, ou seja, o futuro pode reservar mais surpresas desagradáveis como essa.

A Uefa ainda analisa o aumento do número de clubes da Champions League 32 para 36 em 2024-2025. Dois modelos estão em cima da mesa, cada um envolvendo dez jogos por clube na fase de grupos, em vez dos atuais seis. No primeiro, os times serão divididos em seis grupos de seis com jogos de ida e volta. No segundo modelo, cada time jogaria dez jogos contra dez adversários, cada um deles a ser decidido através de um sistema de ranking.

Leia também

Messi pode antecipar saída do Barcelona para novembro deste ano. Entenda!

Otávio exalta Porto como clube de nível mundial e esquece título do Internacional

Conforme a BBC inglesa noticiou, a Uefa estuda a criação da Super Liga Europeia, com 15 clubes de Inglaterra, Itália, Espanha, França e Alemanha e mais três de outros países, envolvendo cerca de 4,2 mil milhões de euros na premiação. Ainda de acordo com a notícia, o banco norte-americano JP Morgan estaria por trás desse financiamento.

PRÊMIOS DA CHAMPIONS (conforme o The Times, em milhões de euros)

Participação na fase de grupos

41,8 M

Prêmios na fase de Grupos

Vitória: 2,7 M

Empate: 900 mil

Prêmios por classificação

Oitavas de final: 9,5 M

Quartas de final: 10,5 M

Semifinais: 12 M

Campeão: 15 M

Vice-campeão: 4 M

Você Também pode gostar