Futebol Internacional

Clubes se animam com possibilidade de tirar Messi do Barcelona

Messi já ganhou cinco Chuteiras de Ouro | Foto: Twitter Barcelona / Divulgação

Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, garantiu que Lionel Messi terá contrato renovado com o Barcelona. Segundo ele, o jogador vem mantendo conversas com a diretoria e que deseja se aposentar pelo time espanhol. Assim Bartomeu entende que é obrigação renovar o contrato. Mas alguns outros clubes não parecem se intimidar com esta realidade. Trabalham com a possibilidade de tirar Messi do Barcelona. Haja vista que nunca uma prorrogação de contrato entre o argentino e o Barcelona demorou tanto. O jogador tem vínculo com o clube catalão até a metade do próximo ano.

Messi pode correr do Barcelona (Foto: La Liga)

A Internazionale é um dos mais empolgados. Patrocinadores do clube já informaram aos dirigentes milaneses que se eles quiserem uma investida em Messi terão respaldo financeiro. Pesa a favor da Inter o fato de outro craque do porte de Messi, Cristiano Ronaldo, ter opotado recentemente pelo futebol italiano. O português trocou o Real Madrid pela Juventus, dando sinais de que está satisfeito.

Leia também:

Custaram caro e ainda não renderam…
Os investimentos recentes que deram errado no Barcelona
Os maiores garçons do século? Confira a lista das assistências!!!

Na Inglaterra dois clubes se empolgaram com a possibilidade de ter Messi. Capitaneado pelo bilionário russo Roman Abramovich, o Chelsea já chegou a se insinuar para Messi em um futuro recente. Alguns tablóides britânicos informam que o craque voltou à mira do Chelsea.

Árabes do Newcastle querem investir em Messi

Em meio a um processo de venda para o grupo liderado por Mohamed bin Salman, príncipe da Árabia Saudita, o Newcastle fez sondagens preliminares a Messi muito antes de estourar esta polêmica envolvendo a sua renovação de contrato. Há quem diga que o jogador se encantou pelo projeto de ser o grande nome do clube, que investiria pesado no mercado nas próximas temporadas. O que poderia atrapalhar neste caso é que a Premier League vem analisando com cautela a venda do Newcastle por conta de suspeitas que recaem sobre o príncipe. Salman é acusado de participar de assassinatos políticos.

Clubes querem tirar Messi do Barcelona (Foto: Twitter Barcelona)

O Bayern de Munique também estaria de olho na possibilidade de contar com Lionel Messi. O clube alemão, entretanto, vem enfrentando alguns problemas financeiros para se lançar ao mercado. Assim se torna um concorrente pouco atuante.

Leia também:

Os clubes que mais faturaram com vendas neste século. Confira!
Foi campeão mundial pelo Flamengo, mas morreu no auge. Relembre!
Veja lista com as contratações mais caras na Europa para a próxima temporada

Apesar de todos os interessados, pesa a favor do Barcelona a pandemia do Coronavírus e seus efeitos na economia dos clubes. Assim propostas que poderiam ser mais ousados tendem a ser mais discretas. Mas a novela pode se arrastar um pouco mais. Entretanto, com maiores chances para o Barcelona.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *