A penúltima rodada da fase de grupos da Champions League foi fechada em grande estilo. Os principais destaques foram a classificação tranquila do Real Madrid, que deu o troco no Sheriff após a derrota por 2 a 1 no primeiro turno, e o choque entre Manchester City e PSG, que terminou com triunfo inglês.
Na Inglaterra, pelo Grupo A, Manchester City e PSG fizeram um grande jogo. Mas no primeiro tempo, com os ingleses pressionando, a bola se recusou a entrar. Todos os gols do jogo foram no segundo tempo. Aos quatro minutos do segundo tempo a troca de passes eficiente do PSG fez a bola sobrar nos pés de Mbappé, que não deu perdão e abriu o placar. A jogada contou com a participação de Messi e Neymar. Aos 17 minutos o Manchester City empatou. Após cruzamento na área a bola sobrou para Sterling empurrar para o fundo da rede.
A virada do City veio aos 31 minutos. Danilo cruzou, Bernardo Silva ajeitou e Gabriel Jesus escorou com grande habilidade para vencer Navas. O brasileiro já vinha merecendo o seu tento pois fez um bom jogo.
City avança em primeiro
O resultado definiu a chave porque o Leipzig fez 5 a 0 no Brugge na Bélgica. Assim o Manchester City avançou na primeira posição com 12 pontos, quatro a mais que o PSG, que também passou em segundo lugar. Os franceses não podem mais serem alcançados pelos outros dois times da chave, que somam quatro pontos.
Quem ficou em situação complicada nesta quarta-feira foi o Borussia Dortmund, que visitou o Sporting em Portugal e voltou com uma derrota de 3 a 1 na bagagem pelo Grupo C. Os portugueses chegaram aos nove pontos, abrindo três de vantagem sobre os alemães na segunda posição. O Ajax, que fez 2 a 1 no lanterna Besiktas na Turquia, já está classificado e na liderança com 15 pontos e cem por cento de aproveitamento.
Real Madrid vence e classifica Inter
O Real Madrid conseguiu a classificação sem grandes dificuldades no Grupo D. O time merengue derrotou o Sheriff, outrora sensação do torneio, na Moldávia, por 3 a 0. Kroos, Benzema e Alaba marcaram os gols do jogo. Com isso os merengues chegaram a 12 pontos e de quebra classificaram a Internazionale, que chegou aos dez pontos. O time italiano, mais cedo, fez 2 a 0 no Shakhtar Donetsk, em Milão.
Além disso tivemos os duelos do Grupo B, que apresenta muito equilíbrio. Mas não na primeira posição, onde o Liverpool fez 2 a 0 no Porto, na Inglaterra, e manteve os cem por cento de aproveitamento com 15 pontos. Thiago Alcântara e Salah fizeram os gols.
Relacionadas
A situação do Porto só não piora porque o Atlético de Madrid perdeu para o Milan por 1 a 0 na Espanha. Assim os portugueses estão em segundo lugar com cinco pontos, um a mais que atleticanos e milaneses, que somam quatro pontos. A sorte da chave vai ser definida na rodada final, quando Porto e Atlético jogam em Portugal. O Milan recebe o Liverpool na Itália.
Abaixo os resultados desta quarta-feira pela Champions League:
GRUPO A
Brugge-BEL 0 x 5 Leipzig-ALE
Manchester City-ING 2 x 1 PSG-FRA
GRUPO B
Atlético de Madrid-ESP 0 x 1 Milan-ITA
Liverpool-ING 2 x 0 Porto-POR
GRUPO C
Besiktas-TUR 1 x 2 Ajax-HOL
Sporting-POR 3 x 1 Borussia Dortmund-ALE
GRUPO D
Internazionale-ITA 2 x 0 Shakhtar Donetsk-UCR
Sheriff-MOL 0 x 3 Real Madrid-ESP
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
Comentar