O Manchester City vive o pior momento na temporada. Além disso, a sequência negativa de sete jogos sem vencer, já ultrapassou o número de derrotas da última temporada inteira, com 59 partidas.
Dos sete jogos, seis foram derrotas, ou seja, número superior as cinco vezes em que perdeu na última temporada. Aliás, vale ressaltar que nessa temporada esse mesmo número de jogos foram consecutivos e em 21 partidas, o que representa o percentual de 28,5% dos confrontos, o maior desde a chegada de Guardiola ao clube inglês.
Assim, a sequência de sete jogos sem vencer, acontece pela primeira vez na carreira de Pep Guardiola e no seu trabalho à frente do Manchester City. No entanto, ainda não é a temporada com o maior número de derrotas sob o comando do espanhol. Na temporada de 2019/20, os ingleses perderam 12 vezes em 58 jogos.
Os resultados ruins tiveram início com a eliminação da Copa da Liga, pelo próprio Tottenham, por 2 a 1. Depois, o City perdeu para o Bournemouth, também por 2 a 1 na Premier League e levou uma goleada de virada do Sporting na Champions League por 4 a 1. E para o Brighton pela Premier League, também perdeu de virada por 2 a 1. Já os últimos três resultados, portanto, foi uma outra goleada, dessa vez contra o Tottenham pela Premier League. O empate contra o Feyernoord, pela Champions League e, por fim, mais uma derrota no Campeonato Inglês: 2 a 0 para o Liverpool.
Apesar dos resultados, Pep Guardiola definiu seu futuro e renovou com o clube inglês em meio a crise. O comandante fica à frente da equipe até 2027.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara reformulação, e quatro medalhões podem sair
- Guardiola definiu o Liverpool como ‘imparável’ no início do jogo
- Técnico do Liverpool elogia Guardiola e minimiza fase do City
- Crise! Pep Guardiola aumenta pior sequência na carreira
- Guardiola analisa situação do City: ‘Estamos instáveis’
- Guardiola coloca culpa pela série de derrotas nas lesões: ‘Devolvam meus jogadores’
Comentar