Publicidade

David Alaba é a nova joia na mira dos grandes clubes europeus. O lateral esquerdo austríaco é uma das estrelas do Bayern desde 2011, no entanto, não sem antes passar uma temporada por empréstimo Hoffenheim. Respeitado como ala de grande capacidade, ao longo dos anos, Alaba foi acrescentando mais e mais recordes pela estrada.

Embora lateral do Bayern, Alaba tem uma fila de pretendentes para a próxima temporada(Foto: Arquivo Bundesliga)

Agora, aos 28 anos, o lateral vive um dos melhores momentos de sua carreira, mas seu futuro para a próxima temporada é incerto. Alaba iniciou seu último ano de contrato no Bayern, mas com negociações abertas para renovação. Seu desejo é o de ficar no clube alemão, embora as reivindicações financeiras são consideradas altas demais para um orçamento afetado pela pandemia da Covid-19. De acordo com Herbert Hainer, presidente do Bayern, o clube fez sua parte.

Alaba está no Bayern de Munique desde 2014, mas pediu alto para seguir Alaba está no Bayern de Munique desde 2014, mas pediu alto para seguir – Foto: Getty Images

“Apresentamos uma oferta muito boa e justa, especialmente considerando os tempos. Dissemos ao agente do Alaba que gostaríamos de ter uma resposta até o final de outubro. Não tivemos notícias dele até o último sábado sábado (31). Nosso diretor esportivo, Hasan Salihamidzic, contatou seu agente e a resposta foi que a oferta ainda não os satisfazia e que precisávamos pensar mais a respeito. Por isso, decidimos retirar totalmente a oferta “, afirmou o dirigente.

Leia também

Publicidade

Botafogo já tem o seu estrangeiro no comando

Os sintomas que levaram à internação de Maradona

Assim, sem uma oferta de renovação, as opções estarão abertas a partir de janeiro. Alaba poderá negociar com qualquer clube que o deseje para a próxima temporada e há muitos que querem que ele vista sua camisa.

Clássico Espanhol

Publicidade

Conforme informações que circulam pela Alemanha, Real Madrid, Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus e Manchester City já manifestaram interesse pelo jogador. Também o Liverpool estaria nessa lista. De acordo com a mídia alemã, no entanto, as preferências passam pelos dois gigantes da Espanha. Assim, está previsto um novo duelo Real Madrid x Barcelona. Será?