Lyon e Bayern de Munique se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h(de Brasília), pelas semifinais da Champions League. O favoritismo é todo dos alemães. Afinal de contas, conseguiram se impor contra o Barcelona com direito a uma sonora goleada por 8 a 2. Mas cinco fator deixam evidentes que o Bayern não terá vida fácil contra o Lyon.
Após eliminar a Juventus nas oitavas de final, tirando o craque Cristiano Ronaldo da Liga dos Campeões, o Lyon despachou o Manchester City de Pep Guardiola com um triunfo por 3 a 1. Agora sonha em fazer ainda mais história e ser finalista, fazendo uma final francesa com o PSG.
Leia também
Van de Beek ganha força para reforçar o “novo Barcelona”. Entenda!
Koeman e Barcelona: duas temporadas e cláusula para a eleição
Apesar do favoritismo o jogo, que vai para prorrogação e até pênaltis em caso de empate, pode ser o maior da história do Lyon.
O MAIS QUE UM JOGO separou cinco fatos evidentes que mostram que o Bayern não terá vida fácil contra o Lyon:
Experiência
A grande maioria do time titular do Lyon navega em uma faixa etária entre 27 e 33 anos. A experiência foi fundamental para os franceses em boa parte desta temporada e por isso mesmo pode ser um fator decisivo para um time com menos camisa que o Bayern. Dificilmente o Lyon vai se intimidar com os alemães. O time foi um verdadeiro destruidor de favoritos até aqui, despachando Juventus e Manchester City.
Anthony Lopes
O goleiro Anthony Lopes atravessa um grande momento. O jogador foi importante contra o City. Nunca vestiu nenhuma outra camisa como profissional e por isso mesmo está empenhado em fazer história no Lyon.
Time compacto
O Lyon é um time que não deixa buracos em campo. Os três setores jogam de maneira harmônica e equilibrada. Boa parte dos jogos se defende em bloco, mas chega ao ataque com um grande número de jogadores.
Contra-ataques fatais
Ao se lançar ao ataque na busca do empate, o Manchester City de Guardiola viu um Lyon muito perigoso no contra-ataque. Tanto que matou o jogo, fazendo o 3 a 1, em um deles. Assim nesta quarta-feira há um grande perigo, pois o Bayern vai precisar propor o jogo pela questão do favoritismo.
Moussa Dembélé
O atacante francês de 24 anos decidiu o jogo contra o Manchester City com dois gols. Atravessa um grande momento e não tem se deixado marcar com facilidade. Além disso está mais confiante. Com o Bayern jogando aberto, assim terá espaços para criar problemas aos alemães.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Textor garante que o Lyon não vai ser rebaixado
Comentar