A Juventus “roubou” a liderança do Chelsea e avançou para as oitavas de final da Champions League na primeira colocação do Grupo H. Assim, jogou o atual campeão do torneio para um caminho que pode ser mais difícil.
O clube italiano precisava secar o Chelsea. Deu certo. A Juventus bateu o Malmö, na Itália, por 1 a 0, nesta quarta-feira, e viu o rival inglês tropeçar no Zenit, na Rússia. Com o empate por 3 a 3, o Chelsea foi ultrapassado pela Juve. O time inglês levou o gol de empate aos 49 do segundo tempo.
Com 15 pontos, a Juventus avança no Grupo H na primeira posição e vai ter pela frente um segundo colocado de outra chave – o sorteio será na semana que vem -, enquanto o Chelsea, 2º lugar, com 13 pontos, vai enfrentar um líder. Pode pegar um Real Madrid ou Bayern de Munique, por exemplo.
Relacionadas
A Juventus fez o dever de casa. Logo aos 18 minutos, Moise Kean colocou o clube italiano na frente. Avançar em primeiro lugar dá moral para a sequência da temporada, em que a Juve não vem bem no Italiano.
Barcelona em alerta: Chelsea tem trunfo para levar atacante francês
Chelsea vacila na Champions League
Já o Chelsea vacilou. O atual campeão da Champions League entrou em campo dependendo apenas de si. Se vencesse, garantiria a primeira colocação. O jogo contra o Zenit começou da melhor forma possível. Timo Werner, logo no 1º minuto, fez 1 a 0 para os ingleses.
O Zenit virou ainda na primeira etapa. O brasileiro Claudinho deixou tudo igual, aos 38. Três minutos depois, Azmoun fez 2 a 1. O Chelsea se viu em apuros. Timo Werner entrou em cena de novo na etapa final. Aos 17 minutos, ele deu assistência para Lukaku empatar.
Na reta final, aos 40 minutos, o atacante alemão virou para o clube inglês. Entretanto, aos 49 minutos, Ozdoev acertou um chutaço da entrada da área. Gol do Zenit e da Juventus! O Chelsea vai para as oitavas de final na segunda colocação.
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
- Douglas Luiz volta a ser relacionado na Juventus
- Chelsea e Manchester United entram na corrida por jovem talento do futebol italiano
- Juventus pode resolver problema do PSG
Comentar