Futebol Internacional

Chelsea sofre ataque forte do Liverpool nas quatro linhas do mercado

O Chelsea está fazendo esforços renovados para amarrar Mason Mount a um acordo de longo prazo, em meio ao interesse dos rivais da Premier League, o Liverpool. Mount, de 24 anos, tornou-se um importante jogador do time principal depois de passar pela academia do Blues.

No entanto, com apenas 18 meses restantes em seu contrato atual, a equipe de Jurgen Klopp está ligada. Quer tirar proveito de qualquer incerteza potencial depois de monitorar a situação por algum tempo.

Mason Mount Chelsea

Craque da casa, Mason Mount pode deixar o Chelsea | Foto: Imago Images

Espera-se que o Liverpool avance com uma reconstrução no seu meio-campo, enquanto se prepara para perder Alex Oxlade-Chamberlain e Naby Keita. Os contratos dessa dupla expiram ao fim da temporada atual. Assim, o Liverpool iria ao mercado para tentar Jude Bellingham, do Borussia Dortmund. Entretanto, a investida Reds em Mount fez o foco voltar para dentro de casa.

Relacionadas

Daniel Alves
Daniel Alves muda versão, admite que houve sexo, ‘mas foi consensual’
Zaniolo
Atacante fica de fora de jogo e pode estar perto de deixar Roma
Thomas Tuchel
Ex-Chelsea gostaria de comandar Real Madrid e Barcelona

De acordo com o The Guardian, Mount quer que o Chelsea mostre que o valoriza com sua próxima oferta. Apesar de jogar regularmente pela Inglaterra na Euro 2020 e na Copa do Mundo de 2022, seu salário é de £ 75.000 por semana – cerca de R$ 500 mil. Isso o colocava no último lugar na lista do clube.

Assim, o Chelsea está preparado para fazer uma oferta “generosa” em uma tentativa de manter Mount – que está na casa desde os seis anos de idade. No entanto, o Liverpool está monitorando a situação e está preparado para atacar se os Blues não conseguirem avançar nas negociações.

Chelsea vs todos

O interesse também ocorre em um momento em que Liverpool e Chelsea podem estar prestes a lutar por outro alvo no meio-campo, Moises Caicedo, do Brighton. Os Seagulls querem mais de £ 70 milhões – R$ 450 milhões – pelo equatoriano, com o técnico Roberto De Zerbi dizendo à mídia que espera que o clube possa manter o jogador até o fim da temporada.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *