O Chelsea “apelou” novamente no mercado da bola e fechou a contratação de Moisés Caicedo. O volante equatoriano passou por exames médicos e vai assinar contrato de oito anos, com mais um opcional. De quebra, ele pode se tornar o jogador mais caro da história da Premier League.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o valor da operação de Caicedo pode chegar a 115 milhões de libras (R$ 713,9 milhões). O Chelsea, assim, define números inéditos na Premier League.
O volante equatoriano, de 21 anos, era destaque do Brighton e colecionava pretendentes no mercado da bola. Em janeiro, o Arsenal tentou levá-lo, mas esbarrou nos valores.
Na atual janela, o Chelsea precisou insistir, além de abrir os cofres e vencer a concorrência do Liverpool. Nos últimos dias, o time de Jürgen Klopp conseguiu se acertar com o Brighton, mas não contava com um contratempo. Caicedo bateu o pé. O volante equatoriano avisou ao Liverpool que já havia dado a palavra ao Chelsea.
O Chelsea no mercado da bola
Com o “sim” de Caicedo dado há algum tempo, o Chelsea aumentou os valores e finalmente se acertou com o Brighton. Com o equatoriano, o clube inglês vai ultrapassar 300 milhões de euros (R$ 1,6 bilhão) investidos em reforços na janela.
Christopher Nkunku, Axel Disasi, Nicolas Jackson, Lesley Ugochukwu, Robert Sánchez e Ângelo foram contratados nesta janela.
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
- Chelsea e Manchester United entram na corrida por jovem talento do futebol italiano
- Andrey Santos projeta Seleção Brasileira e dá dicas a Estevão
- Hazard aponta brasileiro como melhor companheiro na carreira