Publicidade

O Chelsea começa a planejar a próxima temporada e deve abrir mão do goleiro mais caro do mundo. Segundo “The Guardian”, o clube inglês vai colocar à venda o espanhol Kepa Arrizabalaga.

Em 2018, após vender Courtois para o Real Madrid, o Chelsea transformou Kepa no goleiro mais caro do mercado da bola. Para tirá-lo do Athletic de Bilbao, o clube inglês pagou a multa rescisória de 80 milhões de euros (R$ 477,8 milhões, na cotação atual). O espanhol superou o brasileiro Alisson, do Liverpool, que então liderava o posto de maior transferência envolvendo um goleiro.

Kepa Chelsea Kepa pode mudar de ares na próxima temporada | Foto: GLYN KIRK/AFP via Getty Images

Kepa tem uma trajetória de altos e baixos pelo Chelsea. E viu Édouard Mendy tomar conta da posição. O goleiro senegalês, inclusive, foi eleito o melhor do mundo da posição pela Fifa.

Relacionadas

Philippe Coutinho Aston Villa
Haaland
Harry Kane Tottenham

Publicidade

O Chelsea, assim, está disposto a vender Kepa e vai escutar ofertas pelo goleiro espanhol, de 27 anos. Entretanto, o clube inglês sabe que vai amargar um prejuízo e não será possível negociá-lo por um valor próximo ao que custou.

‘Esperava mais de José Mourinho’, diz ídolo da Roma

Kepa tem contrato com Chelsea até 2025. Nesta temporada, ele soma 13 jogos, um a menos do que todas as partidas que disputou em 2020/2021, quando Mendy se tornou inquestionável como titular.

Comentários