Futebol Internacional

Chelsea, Manchester City e United aumentam concorrência por jovem craque do Borussia Dortmund

Jude Bellingham
Bellingham está cada vez mais cobiçado | Foto: Stuart Franklin/Getty Images

A briga por Jude Bellingham, craque do Borussia Dortmund, promete agitar o mercado da bola em 2023. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências, mais três clubes de peso estão interessados no meia.

Chelsea, Manchester City e Manchester United se juntam a Liverpool e a Real Madrid como interessados no jovem craque, de 19 anos.

Jude Bellingham Dortmund

Bellingham está cada vez mais cobiçado | Foto: Stuart Franklin/Getty Images

O Real Madrid considera Bellingham o substituto ideal para o veterano Modric, de 37 anos. O clube merengue vem contratando jovens para o meio de campo (Camavinga e Tchouameni), pensando na sucessão de Toni Kroos e na de Casemiro, que acabou vendido ao Manchester United.

Relacionadas

Kylian Mbappé PSG
Real Madrid mantém tranquilidade e não dá bola para ‘brecha’ por Mbappé
Antoine Griezmann Atlético de Madrid
Fim da guerra? Atlético de Madrid e Barcelona negociam por Griezmann
Tuchel Chelsea
Tuchel vira ‘fantasma’ para técnico do Bayern de Munique

Já Klopp quer começar a reformular o meio de campo. Jude Bellingham, assim, é o sonho de consumo para ser um jogador-chave e por anos.

Chelsea ‘apela’ para tentar levar homem-forte do PSG

O Manchester United se reforçou com Casemiro, mas ainda busca outro perfil para o setor, com característica parecida com a do holandês Frenkie de Jong. O clube inglês não conseguiu tirá-lo do Barcelona.

Bayern de Munique explica por que decidiu vender Lewandowski

O City, por sua vez, pensa em um substituto para Gündogan. O futuro do meia alemão está no ar no clube. Assim, Pep Guardiola pode recorrer ao mercado da bola.

O Chelsea também pretende reforçar o meio de campo para uma nova era, na gestão de Todd Boehly, novo dono do clube inglês.

O Dortmund sabe que tem um jogador valorizado em mãos. Assim, a conversa por Jude Bellingham vai começar na casa dos 100 milhões de euros (R$ 517,6 milhões).

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *