Futebol Internacional

Chelsea inscreve aposentado Petr Cech na Champions League. Entenda!

O goleiro tcheco Petr Cech se aposentou na temporada passada. Mas mesmo assim foi inscrito pelo Chelsea na Champions League nesta terça-feira. O nome dele, que atua como assessor técnico de futebol do clube, causou espanto na Europa. Aos 38 anos o atleta foi incluído na relação de atletas aptos a entrar em campo pelos Bleus.

Cech foi a surpresa na lista do Chelsea (Foto: Uefa)

Após a divulgação da lista de inscritos o Chelsea teve que emitir um comunicado para explicar a presença de Cech. Isso porque o ex-jogador tem 38 anos e atualmente exerce cargo administrativo no clube.

Leia também

Messi pode deixar o Barcelona já em novembro. Entenda!
Robinho, Wesley, Dudu… relembre jogadores com histórico de violência contra a mulher

O Chelsea explicou que a pandemia do Coronavírus fez que o clube tomasse a medida como uma forma de se precaver casoi perca muitos arqueiros por conta do novo vírus. Um atleta que testa positivo para Covid fica pelo menos dez dias afastado dos gramados.

Petr Cech treina com goleiros do Chelsea

Petr Cech foi inscrito pelo Chelsea na Champions League (Foto: Chelsea/Divulgação)

Na nota o Chelsea diz: “O Petr Cech foi incluído no plantel como goleiro reserva de urgência. Este é um passo de precaução perante as condições sem precedentes causadas pela Covid-19. Irá assumir uma posição de jogar sem contrato caso seja necessário”.

O Chelsea conta com mais três goleiros inscritos: Edouard Mendy, Kepa Arrizabalaga e Willy Caballero. Mas Cech vai ficar de sobreaviso. Assim pode entrar em campo.

A decisão de inscrever o goleiro não foi apenas para atrair público. A pedido do técnico Frank Lampard, o ex-goleiro tcheco está participando dos treinos promovidos com os arqueiros do clube azul. Assim Lampard quer ver o tcheco em forma. Mas será preciso?

Você Também pode gostar