O atacante italiano Wilfried Gnonto pode ser um dos protagonistas de um clássico inglês entre Chelsea e Manchester City na próxima janela de transferências da Europa. A joia italiana tem apenas 19 anos e os direitos federativos ligados ao Leeds United.
O jogador, cria das categorias de base da Internazionale, se transferiu cedo para o Zurich da Suíça. No ano passado chamou a atenção do Leeds United, que investiu na sua contratação. Vem se destacando pelo clube.
Na semana passada foi convocado por Roberto Mancini, treinador da seleção italiana, para a disputa de jogos pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024. Situação que o tornou ainda mais atraente para o mercado.
Segundo a imprensa inglesa Chelsea e Manchester City já iniciaram conversas para saber a possibilidade de contratar o jogador. Os londrinos foram os primeiros interessados, mas Pep Guardiola pediu aos dirigentes do City um estudo de viabilidade para contratar o agora.
Quem vai largar na frente nesta disputa ninguém sabe, mas o certo é que o Leeds United não pretende liberar o jogador por menos de 100 milhões de euros (mais de R$ 500 milhões), valor que pode assustar alguns pretendentes. No mês passado a imprensa francesa chegou a colocar Wilfried Gnonto na rota do Olympique de Marselha.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
Comentar