Futebol Internacional

Chelsea dá aula de futebol no Real Madrid e está na final da Champions

 

Vai ser final inglesa. O Chelsea neutralizou o Real Madrid em um banho tático de Thomas Tuchel em Zinedine Zidane e chega pela terceira vez em sua história a uma final de Champions League. Os Azúis derrotaram os merengues por 2 a 0 no Stamfordf Bridge, em Londres.

Timo Werner fez o gol que abriu caminho para a classificação para o Chelsea. Um prêmio para o artilheiro que parecia brigado com as redes. Mount completou o marcador. Como as duas equipes empataram por 1 a 1 na ida, o Chelsea fará a final do dia 29 de maio com o Manchester City. O time de Pep Guardiola despachou o PSG.

Werner espanta a má fase com gol diante do Real Madrid (Foto: Uefa)

Se esta é a primeira final do Manchester City, o Chelsea já esteve lá duas vezes. Perdeu em 2008 para o Manchester United nos pênaltis. Mas foi campeão, também nas penalidades, em 2012, calando o Allianz Arena e a torcida do Bayern de Munique.

Chelsea teve gol anulado

Chelsea a Real Madrid fizeram num jogo equilibrado. Sergio Ramos que o diga (Foto: Uefa)

A partida começou com as duas equipes se estudando. Com as defesas bem fechadas, os chutes de fora da área viraram uma arma. O Real Madrid foi o primeiro a usar, aos dez minutos, quando Mendy agarrou com segurança um chute de Kroos. No lance seguinte, Courtois teve um pouco mais de trabalho para defender um arremate de Rüdiger.

Relacionadas

Eliminado na Champions, Neymar nivela por baixo prêmio de ‘Melhor do mundo’
Guardiola: “As pessoas acham que é fácil chegar a uma final de Champions League’
Real Madrid tem cenário perfeito para cravar a Operação Mbappé

O Real Madrid levou um grande susto aos 17 minutos. Mount acionou Chilwell, que cruzou para Werner abrir o placar. Mas o artilheiro alemão estava impedido. Quando Benzema aertou uma conclusão, salva por Mendy, aos 25 minutos, se acreditou que o Real Madrid assumiria o controle do jogo. Mas não foi isso que aconteceu.

Tomo Werner e o fim do ‘inferno astral’

Aos 27 minutos o Chelsea, mais perigoso nos contra-ataques, abriu o marcador. Havertz foi lançado e deslocou o goleiro, a bola bateu no travessão e, na volta, Werner mandou para o fundo da rede.

Werner cabeceia sozinho para abrir o placar para o Chelsea (Foto: Uefa)

O Chelsea fechou ainda mais a sua linha defensiva. Com mais posse de bola, o Real Madrid não conseguia jogar. Tanto que até o intervalo assustou apenas uma vez, aos 35 minutos. Mendy cruzou, Benzema cabeceou e o goleiro do Chelsea fez grande defesa.

Real Madrid não conseguiu jogar

Na volta para o segundo tempo o Chelsea deu a impressão de que tinha voltado para decidir a vaga. Logo aos dois minutos Havertz cabeceou da altura da marca do pênalti e acertou o travessão de Courtois. Aos sete minutos foi a vez de Mount tentar deslocar o goleiro, mas mandou sobre o gol.

Hazard teve muitos problemas com a marcação do Chelsea (Foto: Uefa)

O Real Madrid não conseguia jogar, enquanto que o Chelsea era cada vez mais perigoso nos contra-ataques. Kanté entrou na área aos 20 e só não marcou pois foi travado por Valverde. Sete minutos depois foi a vez de Thiago Silva assustar em cabeçada para fora.

Chelsea fechou o caixão em erro do Real Madrid

Aos 39 minutos o Chelsea fechou o caixão. Após saída errada da defesa do Real Madrid, Kanté roubou a bola, Pulisic rolou a Mount deu números finais ao jogo.

Modric chuta de fora da área: Real teve problemas para penetrar (Foto: Uefa)

Agora as duas equipes voltam as suas atenções para as competições nacionais. Segundo colocado do Campeonato Espanhol com 74 pontos ganhos, dois a menos que o Atlético de Madrid, o Real recebe o Sevilla no domingo, às 16h(de Brasília). Um dia antes, no sábado, o Chelsea visita o Manchester City às 13h(de Brasília) pela Premier League. Os Azúis aparecem em quarto lugar com 61 pontos ganhos e defendem a permanência na zona de classificação para a Champions League.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *