Futebol Internacional

Champions: Leipzig despacha Atlético de Madrid e encara PSG de Neymar

Leipzig faz a festa após a classificação (Foto: Uefa)

O Leipzig continua fazendo história com apenas 11 anos de existência. O clube alemão eliminou o Atlético de Madrid nesta quinta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, capital de Portugal, com um triunfo por 2 a 1. Assim os alemães vão encarar nas semifinais o Paris Saint-Germain de Neymar, que na véspera despachou a Atalanta da Itália pelo mesmo placar.

Leipzig sofreu para furar a retranca do Atlético de Madrid (Foto: Getty)

Em campo o Leipzig dominou o jogo durante praticamente os noventa minutos. O Atlético de Madrid do técnico argentino Diego Simeone abdicou quase que ntodo o tempo do ataque e foi punido por isso.

Primeiro tempo foi sem gols

Após um primeiro tempo sem gols, a rede balançou aos quatro minutos da etapa final. Após bela troca de passes do ataque do Leipzig, Sabitzer cruzou da direita e Dani Olmo sequer precisou pular para, de cabeça, deslocar o valorizado goleiro Oblak.

Leia também

Pirlo prepara barca da Juventus repleta de brasileiros 
Cristiano Ronaldo no PSG? Que timaço é esse que vem da França? Veja!!
Juventus oferece Cristiano Ronaldo para o Barcelona, diz BBC

Com a desvantagem o Atlético tentou buscar o empate, mas na base da empolgação. Poucas vezes se viu um time de Simeone sem nenhuma iniciativa. Mesmo assim empatou aos 25 minutos. O português João Félix tabelou com Diego Costa e foi derrubado na área. Pênalti que o próprio lusitano cobrou para empatar.

Leipzig castigou Atlético de Madrid no fim do jogo

Leipzig faz a festa após a classificação (Foto: Uefa)

O empate foi a senha para o Atlético m ais uma vez marcar com todos os nhomens atrás da linha da bola. A busca pela prorrogação e a covardia foram punidas com o gol do triunfo do Leipzig saindo aos 42 minutos. Angeliño foi lançado pela esquerda, percebeu Adams chegando livre da intermediária e cruzou para trás. O norte-americano chutou forte e a bola ainda desviou em Savic para enganar o goleiro. Era o gol da histórica classificação.

Agora o Leipzig vai enfrentar o Paris Saint-Germain na próxima terça-feira, novamente em Portugal. A outra semifinal será definida entre os vencedores dos duelos entre Barcelona e Bayern de Munique, que jogam nesta sexta-feira, e Manchester City e Lyon, que vão duelar no sábado.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *