Futebol Internacional

Champions League vai ter um finalista inédito: Leipzig ou PSG

PSG comemora a classificação (Foto: Uefa)

A Champions League vai ter um finalista inédito. A vitória do Leipzig sobre o Atlético de Madrid por 2 a 1 nesta quinta-feira confirmou este cenário. Agora o time alemão vai duelar com o PSG na próxima terça-feira em busca de um lugar na grande decisão. Mas nem o Leipzig e nem o PSG já sentiram o gostinho de decidir o caneco mais importante dentre as competições de clubes do Velho Continente.

PSG comemora a classificação (Foto: Uefa)

O Leipzig tem apenas 11 anos de existência e nunca chegou a fases decisivas de torneios continentais. Assim vem realizando história inclusive por estar disputando a etapa de mata-mata. Chega para esta semifinal sem grande peso. Mas tem a chance de manter o futebol alegre e de valorização da posse de bola.

PSG caiu para o Milan em 1995

Já o Paris Saint-Germain, que na quarta-feira completou 50 anos de existência, o máximo que conseguiu foi ir a uma semifinal. Foi na edição da temporada 1994/1995. Naquela fase os franceses não foram páreo para o Milan, que ganhou os dois jogos: 1 a 0 e 2 a 0. Na final o Ajax da Holanda bateu os holandeses.

Leia também

Pirlo prepara barca da Juventus repleta de brasileiros 
Cristiano Ronaldo no PSG? Que timaço é esse que vem da França? Veja!!
Juventus oferece Cristiano Ronaldo para o Barcelona, diz BBC

A outra semifinal será definida entre os vencedores dos duelos entre Barcelona e Bayern de Munique, que jogam nesta sexta-feira, e Manchester City e Lyon, que vão duelar no sábado. Além disso, caso Lyon ou Manchester City chegue à final do torneio aí até o campeão será inédito. Assim as emoções prometem.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *