Vem aí o início da fase de grupos da Champions League. Promessa de emoção e bom futebol nos gramados da Europa para o mundo. A emoção começa nas seguintes datas.
- 1ª rodada: 19/20 de setembro
- 2ª rodada: 3/4 de outubro
- 3ª rodada: 24/25 de outubro
- 4ª rodada: 7/8 de novembro
- 5ª rodada: 28/29 de novembro
- 6ª rodada: 12/13 de dezembro
A grande final será em 1º de junho de 2024, em Wembley, Londres. Mas até lá, muita água vai passar sob a ponte. Assim, por enquanto ficamos na base da especulação. Por isso, que tal conferir uma lista com os principais candidatos ao título? Confira os pitacos do MQJ!
Manchester City
Mantendo a mesma base do time do título recente da Champions League, o City fez algumas contratações pontuais. Dentre eles o zagueiro Gvardiol, que veio de RB Leipzig, além do volante croata Mateo Kovacic, ex-Chelsea. O elenco é um dos mais fortes da Europa sob o comando de Pep Guardiola.
Sem falar em destaques como Erling Haaland e De Bruyne.
Real Madrid
O Real Madrid é simplesmente o maior campeão da Champions League. São 14 títulos em 17 finais disputadas. Chega também com um grande elenco, mesclando jovens com veteranos. Novos nomes integram o elenco, como o inglês Jude Bellingham, ex-Borussia e o turco Arda Güler, que veio do Fenerbahçe.
Além disso, manteve no elenco estrelas do porte de Toni Kroos, Luka Modric e, é claro, os brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo. O comando técnico também impõe moral, com o veterano Carlo Ancelotti.
Liverpool
Com seis títulos de Champions League no currículo, além de 10 finais, o Liverpool entra mais uma vez na competição entre os favoritos. Mantém ainda no elenco alguns jogadores do título de 2019, como atacante
Salah. Outro é o zagueiro Van Dijk e o volante e capitão Handerson.
Reforçou-se na janela do verão europeu com o meia campeão do mundo pela a Argentina, Alexis Mac
Allister de 24 anos. Outro que chegou foi o meia atacante ex-RB Leipzig, o húngaro Dominik Szoboszlai, de 22 anos. Jürgen Klopp está no clube desde 2015 e conhece como ninguém o elenco.
Bayern de Munique
Impossível deixar o Bayern de Munique fora dessa lista. São seis títulos em cinco finais, mas a coleção pode aumentar nesta temporada. Supriu finalmente a saída de Robert Lewandowski contratando o inglês Harry Kane, que era do Tottenham.
Chegaram ainda o lateral-esquerdo português Raphael Guerreiro, e o zagueiro sul-coreano Kim. Além desses dois, vale citar ainda o volante Austriáco Konrad Laimer, ex Leipzig. O técnico é Thomas Tuchel, que também impõe respeito.
Inter de Milão
A tradição inclui a Internazionale nessa lista. Afinal, são três títulos da competição, embora em outros tempos. O técnico é Simone Inzaghi já á algum tempo faz um trabalho invejável a frente da Inter.
Com a saída do goleiro Camaronês André Onana, que foi para o Manchester United, a Inter anunciou
Yann Sommer. Confirmou a contratação do ponta colombiano Juan Cuadrado, ex Juventus. Junto com ele, chegou o centroavante austriaco, Marko, ex Bologna.
Champions League em foco
João Félix realiza sonho no Barcelona e mira Champions League
Haaland elogia e aponta lado ‘brutal’ de Guardiola
Caso Mbappé: PSG mira vingança contra o Real Madrid
Paris Saint- Germain
Será que dessa vez, vai? Difícil dizer, mas o capital do PSG sempre o coloca entre os que brigam pelo título. Basta citar a presença de Mbappé – apesar das saídas de Lionel Messi e Neymar Jr. O técnico espanhol Luis Enrique chegou para arrumar a casa.
Além do treinador, o elenco se reforçou com o lateral-esquerdo Lucas Hernandez, o ponta esquerda Ousmane Dembélé e o volante uruguaio Manuel Ugarte.
Barcelona
O Barça vai apostar no peso da camisa e em algumas boas contratações. É o caso do meia, ex-Manchester City, İlkay Gündoğan, além do zagueiro espanhol, Inigo Martinez, ex Athletic Bilbao. O técnico Xavi Hernandez pode sonhar em ir longe no torneio.
Vale citar a presença do polonês Robert Lewandowski, um trunfo desse time que busca retomar a sua grandeza de outros tempos.
Arsenal
Os Gunners apostam no bom time que o técnico espanhol Mikel Arteta tem nas mãos. Além dos reforços de Gabriel Jesus, e do volante inglês Declan Rice, ex West Ham. Vale citar ainda a chegada do meia Kai Havertz, ex Chelsea.
Pode não ter um time de grande estrelas, mas o Arsenal tem chance de surpreender nesta temporada. Seria um título inédito.
Atlético de Madrid
O time espanhol corre por fora. Soma três vices da competição em 1974, 2014 e 2016. Mas o Atlético de Madri ainda com o inédito título da Champions League. Há nomes de peso no elenco, como o volante campeão do mundo pela a Argentina, Rodrigo de Paul.
Também vale destacar o atacante francês, Antoine Griezmann e o centroavante holandês Memphis Depay. A longevidade do trabalho do técnico Diego Simeone também pode ser uma arma. Pode-se dizer que, por seu estilo, o Atlético de Madrid é o mais sul-americano da Europa.
Napoli
O time ainda tenta sua primeira conquista na Champions League, mas vem com o respaldo do título italiano. Na janela do verão europeu, o time teve o retorno de alguns nomes importantes. Dentre eles o centroavante Giovanni Simoni que tinha sido emprestado ao Hellas Verona.
Há também o outro centroavante Giancomo Raspadori, que estava no Sassuolo. Peças importantes ficaram, como é o caso do nigeriano Victor Osimhem. A ele se junta o ponta-esquerda da Geórgia, Khvicha Kvaratskhelia.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar