Após a saída prematura do Brasil, na Copa do Mundo do Catar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está às voltas para definir o nome do novo técnico da Seleção.
Tendo em vista o anúncio de Tite de que não ficaria no cargo, o UOL trouxe a informação nesta segunda-feira de que a CBF cogita para o cargo Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid.

Carlo Ancelotti – Real Madrid/(Photo by Clive Brunskill/Getty Images)
No entanto, o técnico italiano deixou claro, ainda em outubro, que só aceitaria negociar após o fim da temporada com o Real, em junho.
Ainda segundo o site brasileiro, a CBF quer um técnico de renome internacional e já fez sondagens também pelo treinador do Manchester City, Pep Guardiola.
Porém a consulta ao espanhol, antigo sonho da Seleção Brasileira, não foi animadora. Além de não se mostrar muito empolgado com o convite, Guardiola renovou contrato recentemente com o Manchester City até junho de 2025.
De acordo com informações, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, não estaria disposto a esperar até junho para definir o novo técnico da Seleção.
Mas caso queira contratar Ancelotti, a entidade teria que colocar um técnico interino até meados de 2023. Durante esse período, o Brasil terá apenas amistosos nas datas Fifa.
Relacionadas
Além disso, o treinador do Real Madrid teria que negociar a sua rescisão com o clube espanhol. A princípio, o seu contrato está em vigor até junho de 2024.
Carlo Ancelotti tem 63 anos e é um dos renomados técnicos da Europa. Foi campeão com Milan, Chelsea, PSG, Bayern de Munique, e atualmente com o Real Madrid. Ao todo, o treinador tem quatro títulos de Liga dos Campeões.
Entre outras opções estrangeiras à mesa, está o português Abel Ferreira, em alta no Palmeiras.
Você Também pode gostar
- Sevilla x Real Madrid: onde assistir, escalações e horário
- Crystal Palace x Manchester City: onde assistir à final da FA Cup
- Bournemouth pede R$ 358 milhões para vender Kerkez ao Real Madrid
- Palmeiras x Athletico pelo Brasileiro sub-20: onde assistir ao vivo
- Real Madrid pagará R$ 374 milhões para contratar Huijsen, reforço para o Mundial
- Real Madrid descarta empréstimo e vai manter Endrick por mais um ano
Comentar