Edinson Cavani visitou a exposição do Napoli, seu antigo clube, em homenagem a Maradona, em uma estação de metrô de Nápoles. De acordo com o próprio uruguaio, a intenção foi prestar homenagem ao argentino morto recentemente, além de lembrar seu passado no clube italiano. O orgulhoso clube sulista sempre trata as estrelas do passado com admiração, ainda mais quando foram leais a eles na Itália. É o caso de Cavani.
Da mesma forma, os torcedores se sentem terrivelmente traídos quando uma de suas estrelas sai para jogar por um poderoso clube do norte do país, principalmente a Juventus.
Se Maradona é ídolo no Napoli, o também argentino Higuaín é odiado, por exemplo. Durante a visita a Nápoles, Cavani lembrou seu passado napolitano.
“Serei sempre grato a Nápoles e aos seus torcedores. É por isso que rejeitei clubes italianos como a Juventus ou a Inter. Não poderia fazer isso aos napolitanos”, explicou El Matador. “Se penso em Nápoles, penso em alegria, porque sei que fiz muito por eles e eles continuam a gostar de mim por isso”, disse Cavani, diante dos murais de Maradona.
Quando deixou o PSG, clube italianos bateram à sua porta. Foi a Inter quem mais insistiu. No entanto, Cavani esperou até que o Manchester United fizesse uma proposta definitiva e ele aceitou. Higuaín, por sua vez, trocou o Napoli pela Juventus em 2016 por 90 milhões de euros – R$ 550 milhões -, sendo a grande estrela do clube e o artilheiro do campeonato.
Leia também
Barcelona, Arsenal, Manchester United… grandes europeus que vivem péssimo momento
Confira os brasileiros com mais hat-tricks na Champions League. Neymar lidera.
Você Também pode gostar
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Rúben Amorim quer que jogadores do United façam tour de Old Trafford
- Van Nistelrooy se despede do Manchester United
- Zagueiro opina sobre Ten Hag no Manchester: ‘Não teve sorte’
- Manchester United mira joia do Sporting
- Van Nistelrooy se despede do comando do Manchester United
Comentar