Os torcedores se acostumaram a ver esses clubes brilhando. Mas na atual temporada eles estão vivendo um verdadeiro drama. São grandes equipes do futebol europeu que estão passando por um momento negativo. Barcelona, Manchester United e Arsenal são alguns exemplos.
O Barcelona de Ronald Koeman ainda não disse a que veio e a pressão é muito grande. O Manchester United sequer conseguiu passar da fase de grupos da Champions League. Já o Arsenal se piscar o olho vai encostar na zona de rebaixamento da Premier League.
Leia também
Confira os brasileiros com mais hat-tricks na Champions League. Neymar lidera.
Paul Pogba em liquidação no Manchester United. Sai pela metade do preço… vai?
Mas eles não estão só. Outros grandes clubes europeus também atravessam um mau momento e o MAIS QUE UM JOGO mostra quem são eles:
Arsenal
Apesar de ter conseguido a classificação para a próxima fase da Liga Europa, o Arsenal não pode se orgulhar da atual temporada. O time faz uma péssima Premier League, perambulando na parte intermediária da tabela de classificação. Entretanto mais próxima da área da queda. No último fim de semana o time perdeu por 2 a 0 o clássico londrino para o Tottenham, complicando ainda mais a situação junto aos torcedores.
Manchester United
O Manchester United amargou no meio de semana a eliminação na fase de grupos da Champions League. O time não foi páreo para o novato Leipzig e agora terá que se contentar com a Liga Europa. O time ainda briga na parte de cima da tabela de classificação na Premier League, mas o título vai ficando aos poucos mais distante. Internamente alguns jogadores não consegurem dar uma boa resposta em campo e parecem insatisfeito. Caso por exemplo do volante francês Paulo Pogba. O técnico Ole Solskjær está seriamente ameaçado de demissão.
Barcelona
O Barcelona avançou para as oitavas de final da Champions League. Entretanto a derrota de 3 a 0 para a Juventus em casa no meio de semana apenas acentuou as deficiências de um time que o técnico Ronald Koeman ainda não conseguiou montar. Lionel Messi não é nem sombra do craque que foi um dia. Talvez pela insatisfação de ter permanecido em um clube que vem dando sinais de decadência há pelo menos duas temporadas. O quadro se agrava quando olhamos para a tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Na nona colocação a distância para os líderes já supera a casa de dez pontos.
Valencia
Acostumado a brigar na parte de cima da tabela de classificação nas últimas temporadas, o Valencia vive um inferno astral e pena no Campeonato Espanhol. Longe dos torneios continentais, o time dá sinais de que a lutará contra o rebaixamento na Espanha.
Fiorentina
A Fiorentina vem vivendo um processo de decadência nas últimas temporadas. Mas o caso parece mais grave agora. Fora das competições continentais, a Fiorentina luta apenas contra o rebaixamento no Campeonato Italiano.
Celtic
O Celtic é um dos tradicionais times da Escócia e acostumado a fazer frente em competições continentais. Entretanto sequer conseguiu a classificação para a segunda fase da Liga Europa. Além disso o time está longe de copnquistar o título nacional, pois aperece com 14 pontos atrás do líder, seu arquirrival Rangers. Para agravar ainda mais a situação do Celtic, o Rangers se classificou na Liga Europa.
Você Também pode gostar
- Ten Hag diz que Antony ‘precisa estar melhor’ para voltar a jogar
- Arsenal de olho em jovem meia espanhol
- Barcelona prepara valorização em dose dupla para jovem craque
- Barcelona perde craque para Champions
- Fiorentina revela tentativa de tirar Vitor Roque do Barcelona
- Raphinha é eleito o melhor jogador da La Liga em agosto
Comentar