Futebol Internacional

Cavani não deve conseguir deixar o Manchester United em janeiro

Edinson Cavani é o atacante preferido de Xavi, entre as opções menos proibitivas que o mercado apresenta. A insatisfação com a chegada de Cristiano Ronaldo traria o uruguaio para o colo do Barcelona, onde teria mais espaço. Cavani até disposto a baixar seu salário para que os catalães pudessem se adaptar ao Fair Play financeiro. Mas o Manchester United tem outros planos.

Cavani Manchester United

Cavani pode reforçar o Barcelona, mas o United está jogando duro | Foto: Mike Hewitt/Getty Images

Leia também

Franceses responsabilizam brasileiro por eventual saída de Mbappé do PSG

As ‘batatas quentes’ de Xavi que devem deixar o Barcelona

Os Red Devils, de acordo com o Daily Mail, querem que o uruguaio cumpra seu contrato, que o vincula à entidade até junho de 2022. A devastação da covid no Reino Unido disparou alarmes, além da necessidade de gerenciar listas longas para o restante da temporada. O jogo que o United teria neste sábado contra o Brighton foi suspenso. Apenas sete jogadores da equipe principal do adversário estavam disponíveis. Desta forma, um dos objetivos prioritários de Xavi congelou.

Faro em dia

Cavani não vem tendo uma temporada tão positiva quanto a anterior, quando começou na sombra de Anthony Martial e conseguiu mudar o cenário a seu favor. Foi assim que ganhou a prorrogação de seu contrato. Este curso não foi prejudicado pela chegada de CR7, mas alguns problemas de tendão não permitiram que ele desempenhasse 100%. Atuou 274 minutos divididos em oito jogos, com um gol marcado apenas.

Relacionadas

Haaland Borussia Dortmund
Fortuna! A grana que o empresário de Haaland vai pedir de comissão
Vinicius Júnior Real Madrid
Sergio Ramos vê Vinicius Júnior como peça-chave do Real Madrid
Thiago Silva Chelsea
Chelsea avança para diminuir drama no setor defensivo

Na última temporada, no entanto, marcou 17 gols, além de dez assistências. Ou seja, ele participou de um gol a cada 81 minutos de jogo. Assim, o Barcelona o vê como o jogador de futebol ideal para substituir Agüero, embora agora ambas as partes, Barcelona e Cavani, tenham encontrado a barreira imposta pelo Manchester United.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *