Carlo Ancelotti saiu em defesa da Superliga Europeia, competição que tem como “pai”, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid. O treinador italiano gosta da ideia de ter um torneio com os clubes administrando, sem as decisões na mão da UEFA, muitas vezes colocada como “autoritária”:
– Esta decisão é importante para o futebol. Alguns clubes não estão convencidos, mas penso que isto pode ser positivo para todos. O facto de não haver monopólio será positivo. O tempo dirá se isso é uma coisa boa.
Carlo Ancelotti apoia a Superliga
Até agora, somente Real Madrid e Barcelona estão confirmados para participar do torneio. Todas as outras grandes equipes da Europa, correram para se manifestar contrário ao campeonato. Na ideia original, os times ingleses também participariam, mas agora, o “Big Six” da Inglaterra se negou.
A UEFA se abalou com a derrota na justiça, que deu o aval para a criação de um torneio sem sua administração. Aleksander Seferin, presidente da entidade, atacou a Superliga e chamou a competição de “liga de zumbis”, mostrando o incômodo com o caso.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar