O Borussia Dortmund já avisou que vai lutar para manter Haaland. Agora, isso vai se “transformando” em números. Ou melhor, em caminhão de dinheiro. Segundo o “Bild”, o clube alemão está disposto a oferecer 18 milhões de euros (R$ 111,8 milhões) líquidos por temporada ao craque.
O Dortmund, assim, busca valorizar Haaland financeiramente. Ele passaria a ter o maior salário do elenco alemão. É uma cartada para seduzi-lo a ficar no clube, além do projeto esportivo e da idolatria na Alemanha.
O esforço do Dortmund não é pequeno. O clube não é conhecido por salários de “outro mundo”. Do elenco atual, Reus e Hummels ganham mais: 10 milhões de euros (R$ 62,1 milhões), cada um, por temporada. Haaland receberia quase o dobro deles.
Relacionadas
Haaland tem contrato com Borussia Dortmund até 2024, mas atingiu outro patamar. Além disso, existe um acordo verbal entre clube e craque para que a venda dele seja facilitada em 2022. Com a nova proposta, o Dortmund tenta evitar o adeus do centroavante.
MAIS! Real Madrid vai fazer proposta a Mbappé na virada do ano
A cobiça por Haaland é grande. Real Madrid, Manchester United, Manchester City e PSG são clubes interessados em tirar o craque do Borussia Dortmund.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Kane supera marca de Haaland na Bundesliga
- Haaland balança com o interesse do Real Madrid
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024
- Cone? Veja os números de Haaland na atual temporada
- Barcelona sonha com Haaland até 2026