Dono do Chelsea, o bilionário russo Roman Abramovich promete agitar muito o mercado na janela de transferências internacionais. Uma provga disso é a investida para tirar o artilheiro polonês Lewandowski do Bayern de Munique. O clube azul, ativo no mercado no começo da década passada, tinha se mostrado mais tranquilo após ganhar a Champions League em 2012. A ida a uma nova final de Liga dos Campeões parece ter mexido com os brios do dirigente.
Desde a época de José Mourinho o Chelsea sempre é um time respeitado na janela por conta do poder de fogo do seu dono. Mas nas últimas temporadas o bilionário não vinha abrindo a carteira. Entretanto a boa campanha na Champions League vem movimentando os rumos do clube londrino.
Lewandowski não é o primeiro nome que o Chelsea pretende contratar para reforçar seu ataque e que causa espanto no mercado. O artilheiro norueguês Erling Haaland estave recentemente na mira do clube. Há quem diga que não foi completamente descartado.
MAIS! Volta de Benzema repercute até no espaço
Mas não é apenas para o ataque que o Chelsea busca reforços. Um dos nomes que está na mira do clube é o goleiro esloveno Jan Oblak. O jogador vem sendo um dos destaques do Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol.
Relacionadas
O Chelsea decide a Champions League no próximo sábado, dia 29 de maio. O rival será o Manchester City, que nunca conquistou o torneio e que chega pela primeira vez a uma decisão. Nas semifinais o Chelsea eliminou o Real Madrid.
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
- Chelsea e Manchester United entram na corrida por jovem talento do futebol italiano
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League