Lionel Messi marcou, no jogo da liga espanhola, contra o Valladolid, o gol 644 pelo Barcelona. No entanto, foi mis que isso: o argentino superou Pelé, e agora é o jogador com mais gols marcados por um mesmo clube. O brasileiro fez 643 pelo Santos.
Mas a façanha extrapolou os gramados. Tão logo o argentino atingiu seu novo recorde, uma cervejaria lançou coleção especial de cerveja exclusivamente dirigida aos 160 goleiros que sofreram nas mãos de Messi. Cada um deles recebeu, no conforto de suas casas, garrafas personalizadas. Nelas, o número correspondente ao(s) gol(s) que sofreram do craque do Barcelona.
Gianluigi Buffon, 42 anos, experiente guardião italiano da Juventus, foi um dos contemplados. Mas ele aproveitou para mandar uma mensagem a Messi.
Ver essa foto no Instagram
“Estes são os meus dois pequenos presentes de Leo Messi. Representam os gols 514 e 515 da sua carreira no Barcelona. Recordo estes dois gols porque me causaram muito sofrimento, já que permitiram ao Barcelona vencer por 3 a 0”, escreveu Buffon.
Os gols aconteceram na fase de grupos da Liga dos Campeões 2017/2018. O goleiro continuou.
“Mas não posso negar a grandeza de Messi e do Barcelona, especialmente naquela noite. No entanto, meu único desejo é que a minha coleção termine por aqui. Ok, Lionel? Conto contigo, dois são mais que suficientes”, brincou Buffon.
E MAIS:
Tem apenas 22 anos, mas comprou clube tradicional da Inglaterra
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
Comentar