A altitude não foi problema diante da estratégia e da qualidade da Seleção Brasileira. Com propriedade, o Brasil fez 4 a 0 na Bolívia, nesta terça-feira, em La Paz, pela 18ª rodada das Eliminatórias. Com a vitória, a Seleção garante a primeira colocação do torneio e um recorde.
Além de garantir a liderança definitiva, o Brasil estabeleceu um recorde de pontos nas Eliminatórias neste formato de pontos corridos. A Seleção pulou para 45, superando os 43 da Argentina na campanha para a Copa do Mundo de 2002.
A Seleção Brasileira sobrou nas Eliminatórias – são 14 vitórias e três empates. Agora, falta o duelo com a Argentina, ainda sem data definida, aquele suspenso após atuação de agentes da Anvisa na Neo Química Arena.
Relacionadas
Tite mandou a campo uma Seleção Brasileira bem modificada, em relação à goleada sobre o Chile. Foi mais uma oportunidade de observar jogadores, em que pese o contexto da altitude.
Brasil vence a Bolívia
O Brasil soube dosar o ritmo na altitude, mas quase se complicou. Marquinhos errou o domínio e viu Baca exigir defesa de Alisson. A resposta brasileira foi com bola na rede. Aos 23, Bruno Guimarães achou Lucas Paquetá. Ele tocou no canto e fez 1 a 0.
Alisson ainda levou um susto em cobrança de falta, mas o Brasil conseguiu ampliar. Aos 44, Antony desceu pela direita e chutou. A bola desviou na zaga e sobrou limpa para Richarlison marcar 2 a 0.
O goleiro brasileiro precisou trabalhar no começo do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Marcelo Moreno cabeceou e viu Alisson ir no canto buscar. Depois, o goleiro da Seleção defendeu chute de Ramiro Vaca.
A Seleção Brasileira suportou a pressão da Bolívia e respondeu da melhor forma: gol. Aos 20 minutos, Bruno Guimarães fez o terceiro.
Deu tempo de alcançar a goleada. Aos 45 minutos, Richarlison fez o segundo dele e o quarto da Seleção. Com propriedade, o Brasil venceu e carimbou a liderança das Eliminatórias.
FICHA TÉCNICA
BOLÍVIA 0X4 BRASIL
Local: Estádio Hernando Siles, La Paz (BOL)
Data: 29/03/2022, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)
VAR: Leodan Gonzáles (URU)
Cartão amarelo: Henry Vaca e Ramiro Vaca (Bolívia)
Cartão vermelho:
Gols:
Bolívia:
Brasil: Lucas Paquetá, aos 23′ do 1ºT, Richarlison, aos 44′ do 1ºT e 45′ do 2ºT, e Bruno Guimarães, aos 20′ do 2ºT
BOLÍVIA: Rubén Cordano; Quinteros, Carrasco e José Sagredo; Villamil (Ramiro Vaca); Herrera (Yesit Martínez), Villarroel, Chura (Franz Gonzales) e Roberto Fernández; Henry Vaca e Marcelo Moreno. Técnico: César Farías.
BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Éder Militão, Marquinhos e Alex Telles (Guilherme Arana); Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá (Arthur); Philippe Coutinho (Gabriel Martinelli), Antony (Rodrygo) e Richarlison. Técnico: Tite.
Você Também pode gostar
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Martinelli pode desfalcar o Brasil contra o Peru
- CBF troca local de treinamentos da Seleção Brasileira por recentes desavenças
- Tá em crise, chama o Chile! Relembre as vezes em que o Brasil deu a volta por cima contra o Chile
- Seleção Brasileira: Dorival convoca Weverton para a vaga do lesionado Alisson
- CBF teve que explicar convocação de Luiz Henrique – veja o motivo