Mais um passo dado rumo ao ouro olímpico. O Brasil bateu o Egito, neste sábado, por 1 a 0 e avançou para a semifinal da Olimpíada de Tóquio. Agora, faltam duas vitórias para a glória, para repetir o feito de 2016, quando a Seleção foi campeã no Maracanã.
O placar foi magro, mas construído com uma atuação segura. O Brasil foi superior e confirmou o favoritismo contra o Egito. Agora, a Seleção tem um carrasco pela frente: o México, que venceu a final sobre o Brasil em Londres, em 2012. A semifinal será disputada nesta terça-feira, às 5h (de Brasília).
O Brasil tomou a iniciativa do jogo. Com mais posse de bola, buscou superar a marcação do Egito. A partida demorou a fluir, mas, aos poucos, a Seleção passou a criar. Richalison testou o goleiro El Shenawy.
Relacionadas
A Seleção Olímpica teve paciência e qualidade para abrir o placar. Aos 36 minutos, em bela trama, Claudinho acionou Richarlison. Ele achou Matheus Cunha. O atacante ajeitou e bateu no canto: 1 a 0.
Manchester City faz proposta recorde por destaque da Premier League
El Shenawy conseguiu parar o ataque da Seleção Brasileira no segundo tempo. Ele bloqueou avanço de Guilherme Arana e cresceu para cima de Paulinho, que chutou em cima do goleiro e perdeu chance cristalina de ampliar. Não fez falta. O Brasil venceu e continua na briga pela medalha de ouro da Olimpíada.
Você Também pode gostar
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Martinelli pode desfalcar o Brasil contra o Peru
- CBF troca local de treinamentos da Seleção Brasileira por recentes desavenças
- Tá em crise, chama o Chile! Relembre as vezes em que o Brasil deu a volta por cima contra o Chile
- CBF teve que explicar convocação de Luiz Henrique – veja o motivo
- Há quanto tempo o Brasil não chega a uma final de Copa do Mundo?