Haaland está ansioso para virar o próximo mercado de transferência de cabeça para baixo. A eventual saída do Borussia Dortmund tem metade da Europa atenta, com seus agentes trabalhando arduamente para encontrar o melhor destino possível. O que é fato é que o clube alemão desistiu da ideia de reter o atacante, a quem dá por perdido. Assim, há um movimento no mercado com o Borussia em busca de um substituto, inclusive com um nome forte.

Haaland é prioridade de alguns clubes da Europa, mas o Real Madrid é un sonho do jogador | Foto: Martin Rose/Getty Images
De acordo com o Bild, essa opção seria a contratação de Adeyemi no meio do ano que vem. O Salzburgo pede 40 milhões de euros – cerca de R$ 250 milhões – por um jogador que vem se destacando no cenário europeu. O Dortmund, embora de momento não esteja disposto a chegar a esse valor, vai receber uma quantia considerável com a venda do Haaland.
Leia também
Reforços contra a crise! Barcelona tem dois alvos para o ataque em janeiro

Mas o PSG não quer ficar para trás na corrida por Adeyemi… Borussia que se cuide | Foto: Martin Rose/Getty Images
A contratação de Adeyemi pode ser o início do leilão da Haaland, no qual o Bayern de Munique ou o Manchester City estão dispostos a entrar. Também o Real Madrid, embora neste caso seu ativo não seja a carteira, já que não pode competir economicamente com o resto dos participantes. Seu ponto forte é a vontade do jogador de defender o clube. Haaland abre mão de uma alta soma em dinheiro, mas quer um projeto esportivo. Assim, depende muito do Real Madrid ter em seu elenco a estrela norueguesa.
Assim, a contratação de Adeyemi pelo Dortmund e o desejo de Haaland de jogar em Madri são duas das peças de um quebra-cabeça que se encaixam perfeitamente. O bom relacionamento do Real Madrid com o Dortmund e a boa situação econômica que a entidade atravessa também ajudam a acreditar que a operação é possível. Porém, no Real Madrid a ordem é ter cautela no caso Haaland. O motivo?
O Real Madrid pode estar equilibrado financeiramente, mas não páreo para um Manchester City, por exemplo. Assim, mesmo com a vontade do Haaland de vestir a camisa espanhola, dinheiro é algo que fala alto no mundo do futebol.
Você Também pode gostar
- Problema! Real Madrid pode ter terceiro goleiro em LaLiga e Champions
- Real Madrid tenta contratar zagueiro do Arsenal “de graça”
- Real Madrid x Valencia: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Arsenal, Chelsea e PSG querem contratar Endrick, diz jornal
- Real Madrid entra na briga por zagueiro destaque da Premier League
- Endrick, sobre não ser titular no Real: ‘Eles são os melhores do mundo. Não sou ninguém’
Comentar