O Borussia Dortmund resolveu um problema do Manchester United. O clube alemão anunciou, nesta quinta-feira, a contratação, por empréstimo, do atacante Jadon Sancho, de 23 anos. Ele voltou para casa.
Jadon Sancho havia se transformado em dor de cabeça para o Manchester United. O atacante entrou em rota de colisão com o técnico Erik ten Hag, sendo afastado do elenco em setembro.
O United queria que Jadon se desculpasse com o treinador. Só assim para ser reintegrado. Contudo, ele não cedeu. Sem clima, a solução, então, foi ser negociado nesta janela de janeiro do mercado da bola.
Borussia Dortmund leva Sancho
O atacante, assim, vai retomar a carreira no clube em que mais brilhou. Jadon Sancho defendeu o Dortmund de 2017 a 2021. Na temporada 2019/2020, por exemplo, ele fez 20 gols e distribuiu 19 assistências em 44 jogos.
O Manchester United buscou Sancho na Alemanha em 2021 e investiu 85 milhões de euros (R$ 455,7 milhões, na cotação atual) pelo atacante. Contudo, ele teve altos e baixos e ainda se tornou um problema. Agora, ele volta para casa.

Jadon Sancho não esconde a alegria por voltar para casa | Foto: Borussia Dortmund / Divulgação
– Quando entrei no vestiário hoje, senti como se estivesse voltando para casa. Conheço o clube por dentro e por fora, sempre estive muito próximo dos torcedores daqui e nunca perdi contato com os dirigentes. Mal posso esperar para ver meus companheiros novamente, entrar em campo, jogar futebol com um sorriso no rosto, preparar gols, fazer gols e ajudar na classificação para a Champions League – declarou o atacante, ao site do Borussia Dortmund.
Você Também pode gostar
- Real Madrid prepara oferta astronômica por Bruno Fernandes, do United
- Manchester United pode pagar R$ 500 milhões para tirar brasileiro dos Wolves
- Betis traça planos para contar com Antony por mais tempo
- Antony revela segredo para boa adaptação ao Betis: ‘Sol faz toda diferença’
- CEO admite que novo estádio do United pode atrapalhar investimento no time
- Manchester United anuncia projeto de novo estádio para 100 mil torcedores
Comentar