Futebol Internacional

Bordeaux é rebaixado para Série C da França por questões financeiras; entenda

Jogadores do Bordeaux
Jogadores do Bordeaux (Photo by ROMAIN PERROCHEAUAFP via Getty Images)

A Liga de Futebol Profissional da França (LPF) rebaixou o Bordeaux para a Série C do país por problemas financeiros. Isso porque o tradicional clube não conseguiu dar garantias financeiras para jogar na segunda divisão.

O Bordeaux enfrenta uma crise financeira significativa, com dívidas que complicam sua situação.

Jogadores do Bordeaux

Jogadores do Bordeaux, que foi rebaixado para série C (Photo by ROMAIN PERROCHEAUAFP via Getty Images)

A LFP já havia rebaixado o Bordeaux provisoriamente em 2022, quando o clube, com dívidas de 40 milhões de euros, foi rebaixado esportivamente para a segunda divisão e posteriormente para a terceira divisão por problemas financeiros. Contudo, naquela ocasião, a LFP permitiu o retorno do clube à Ligue 2 após um acordo.

+ Mbappé terá dia decisivo logo nas primeiras horas de Real Madrid

Bordeaux negocia com donos do Liverpool

O clube busca uma solução com uma possível mudança de diretoria. Isso porque o Fenway Sports Group, proprietário do Liverpool, está disposto a investir 100 milhões de euros ao longo de seis anos.

O clube tem duas semanas para finalizar a venda para o Fenway e precisa apresentar pelo menos 30 milhões de euros para poder jogar na segunda divisão.

Com seis títulos do Campeonato Francês e quatro da Copa da França, o Bordeaux enfrenta um momento crítico em sua história. A última vez que o clube venceu o campeonato nacional foi em 2009.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *