A Liga de Futebol Profissional da França (LPF) rebaixou o Bordeaux para a Série C do país por problemas financeiros. Isso porque o tradicional clube não conseguiu dar garantias financeiras para jogar na segunda divisão.
O Bordeaux enfrenta uma crise financeira significativa, com dívidas que complicam sua situação.
A LFP já havia rebaixado o Bordeaux provisoriamente em 2022, quando o clube, com dívidas de 40 milhões de euros, foi rebaixado esportivamente para a segunda divisão e posteriormente para a terceira divisão por problemas financeiros. Contudo, naquela ocasião, a LFP permitiu o retorno do clube à Ligue 2 após um acordo.
+ Mbappé terá dia decisivo logo nas primeiras horas de Real Madrid
Bordeaux negocia com donos do Liverpool
O clube busca uma solução com uma possível mudança de diretoria. Isso porque o Fenway Sports Group, proprietário do Liverpool, está disposto a investir 100 milhões de euros ao longo de seis anos.
O clube tem duas semanas para finalizar a venda para o Fenway e precisa apresentar pelo menos 30 milhões de euros para poder jogar na segunda divisão.
Com seis títulos do Campeonato Francês e quatro da Copa da França, o Bordeaux enfrenta um momento crítico em sua história. A última vez que o clube venceu o campeonato nacional foi em 2009.
Você Também pode gostar
- Contratação de Gabigol esgota camisas do Cruzeiro nas lojas oficiais
- Gabriel Jesus revela mudanças para melhorar rendimento
- Veja as movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (09/01)
- Modric desfalca Real Madrid na semifinal da Supercopa da Espanha
- West Ham anuncia contratação de Graham Potter
- Yamal planeja renovação com Barcelona
Comentar